Postado em 29/02/2024 - NOTÍCIAS
O trabalho da SICTT em 2023 gerou bons frutos para o empreendedorismo e a economia locais

O comércio e a indústria locais são alguns dos pilares responsáveis por fazer a economia de um município prosperar. Por isso, o governo municipal é um grande incentivador da indústria e do consumo no comércio local como forma fortalecer a economia.

Esse fortalecimento fomenta a circulação de dinheiro no município e nele se mantenha através dos empreendedores locais. Esse fator, também é uma vitrine para atrair o interesse de grandes empresas e indústrias para o município e assim contribuir ainda mais para o crescimento econômico.

Para alcançar esse desenvolvimento, também é preciso ter um olhar especial para a geração de emprego e renda. Pensando nisso, a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (SCITT) tem dedicado esforços para promover a qualificação profissional, o empreendedorismo e o emprego.

No comando da Secretaria há quase 3 anos, Sanches Paiva e a sua equipe tem conquistado bons resultados que se refletem nas mais de duas mil pessoas qualificadas, no expressivo número de encaminhamento ao mercado de trabalho e nas novas empresas que chegam ao município. Isso significa empreendedorismo crescendo e economia girando.

O turismo também é um pilar importante para a economia local e a SCITT tem feito um trabalho de excelência para promover o turismo e o artesanato para além das nossas fronteiras, através de eventos nacionais, exposições, congressos e um extenso portfólio de produtos produzidos pelos nossos artistas.

Em 2024 a Secretaria já começou a todo vapor para dar continuidade nas suas ações e já deu início aos cursos profissionalizantes e realizou o 2º Fórum de Turismo e Economia Criativa.

Karla Araújo

Jornalista