Postado em 04/03/2024 - EVENTOS
Cidade Ocidental será contemplada com mais uma escola padrão FNDE

Desta vez, o bairro que irá receber uma unidade de ensino infantil é o Jardim Edite. O anúncio foi feito pelos gestores municipais, durante o Momento Cívico desta segunda-feira (04).

Com o alto padrão de qualidade que já pode ser visto nas escolas recém construídas na cidade, esse projeto visa o atendimento o Programa ProInfância, com 5 salas de aula e mais 1 sala multiuso com capacidade para anteder até 188 crianças de 3 a 5 anos, em uma estrutura física pensada para as necessidades de desenvolvimento da criança, tanto no aspecto físico, psicológico, quanto no intelectual e social. “Começamos esse projeto com 6 sala de aulas, mas podemos expandir e atender ainda mais as crianças”, afirmou a secretária de planejamento, Nikaelle Moares.

Secretários e Vereadores assinam a Ordem de Serviço para início das obras

Essa é uma escola fruto da parceria dos governos federal e municipal, onde a Prefeitura vai entrar com uma contrapartida superior a R$ 1 milhão e o governo federal aplicará o montante de R$ 2.7 milhões, aproximados. “A educação é uma chave que abre várias portas. E a vinda de uma escola para esse bairro, é o farol para iluminar e direcionar aqueles que querem estudar” disse o secretário da pasta, Anderson Luciano sobre a importâncias desses investimentos na educação.

A escola será construída numa área de 10 mil m² que foi doada ao município pelo empresário, Paulo Viana. “Em uma conversa despretensiosa com o prefeito, Fábio Correa, ele me disse que precisava de uma área para a construção de uma escola. Prontamente, me coloquei a disposição, e a doação que era de 4 mil m² virou 10 mil m². Eu vim de uma família humilde, e sempre quis retribuir a sociedade de alguma maneira e eu estou aqui para servir”, disse o empresário. O terreno doado, está avaliado em RS 1 milhão.

Paulo Viana, empresário que fez a doação do terreno onde será construída a escola

“Essa escola vai trazer ainda mais desenvolvimento para o Jardim Edite. Vai melhorar a infraestrutura, temos o projeto quadra poliesportiva, de um parque para o bairro e de uma UBS”, afirmou o prefeito sobre as melhorias que estão em curso e beneficiarão os moradores do Jardim Edite e da região.

Prefeito, Fábio Correa e o vice-prefeito, Lula Viana, assinam o Ordem de Serviço

Outros Assuntos

Durante esse Momento Cívico, também foi anunciado a aprovação, pela Câmara Municipal, do reajuste de 3,71% para os servidores municipais e as próximas ações do governo municipal, entre elas a Marcha para Jesus, prevista para 11 de maio; Uma unidade do Colégio Tecnológico (COTEC) que será construída na cidade.

Karla Araújo

Jornalista