Postado em 06/05/2024 - OBRAS - EM ANDAMENTO
Prefeito Fábio Correa assina O.S. da quadra poliesportiva do Ocidental Parque

Na presença da comunidade local, dos Secretários, Vereadores e Gestores Municipais, o prefeito, Fábio Correa, assinou a ordem de serviço para a reforma completa Quadra Poliesportiva do bairro Ocidental Park, durante o Momento Cívico desta segunda-feira (06).

O município investirá cerca de R$ 270 mil, do Fundo Municipal de Desenvolvimento, para renovar completamente a quadra, incluindo: piso novo, novas instalação elétrica e iluminação, depósito para materiais esportivos, banheiro e acessibilidade.

Fábio Correa e o vice-prefeito, Lulinha Viana, assinam a O.S

O Momento Cívico também foi uma oportunidade da Prefeitura prestar o seu reconhecimento aos pequenos campeões da Escola Municipal Josefa Pereira que brilharam no Campeonato Brasiliense de Karatê Unificado. Com 43 alunos participantes, a equipe conquistou 06 medalhas de ouro, 04 de prata e 16 de bronze em diferentes modalidades, demonstrando talento e dedicação sob a orientação do sensei, Elisaldo Melo.

A ocasião marcou o destaque das ações do governo municipal na área da educação. O secretário municipal de educação, esporte e lazer, Anderson Luciano, enfatizou os benefícios oferecidos aos mais de 13 mil alunos, como alimentação de qualidade, ensino em tempo integral, aulas de reforço, práticas esportivas e projetos sociais.

Com o intuito de ampliar ainda mais a sua capacidade de atendimento, o governo tem investido em novas escolas e na ampliação das unidades de ensino existentes. Um exemplo disso, é a ampliação da Escola Clóvis Pereira, com 14 novas salas de aula e pátio coberto. A obra está com mais de 60 % executada e previsão de entrega para junho. Para a obra foram investidos cerca de R$ 3,3 milhões.

Anderson Luciano

E mais obras estão por vir...

O compromisso com a educação é evidente nas obras em andamento e planejadas pelo governo municipal, incluindo a reforma e ampliação de 7 unidades escolares, como Albino Pereira Batista, Professora Josefa Maria de Lima, Frei Amilton Gomes Curado, Dom Agostinho, Benedito e Clóvis Pereira Fernandes, além da renovação da quadra da Escola Hélio Jones Branquinho. Destaca-se ainda a construção de duas novas escolas, uma no Araguari II e outra no Jardim Edite. Tudo isso representa um investimento de aproximadamente R$ 13 milhões.

O prefeito anunciou que mais de R$ 6 milhões serão direcionados para novas obras de reforma e ampliação de escolas e quadras poliesportivas, evidenciando o compromisso contínuo com o desenvolvimento educacional e esportivo de Cidade Ocidental. “A nossa equipe está em constante trabalho e planejamento, por isso, as obras não param”, finalizou ele.

Lulinha Viana deixou um convite especial para a Marcha para Jesus que acontecerá sábado (11). O percurso começa, às 08h, saindo da Igreja IBM (Colina Verde) até o Lago Jacob.