Postado em 17/06/2024 - NOTÍCIAS
Momento Cívico desta segunda-feira, 17, é marcado pela nomeação dos aprovados da Guarda Civil Municipal

Uma nova segunda-feira e, com ela, mais um Momento Cívico. No encontro de hoje, dia 17, diversas autoridades e parlamentares se reuniram para apresentar as mudanças e decisões que aconteceram no decorrer da semana. O momento foi iniciado por um ato profético do pastor Ângelo, representante do Instituto Clama Brasil, que estabelecerá uma nova sede em Cidade Ocidental. No ato, o pastor convidou o prefeito, vereadores e todos os presentes para segurar e apoiar a bandeira do Brasil, como símbolo de devoção e obediência a Deus.

Logo após, o Tenente Coronel Anderson Chrisóstomo, juntamente com a Delegada da Polícia Civil, Dra. Dilamar Souza, falaram sobre os avanços na segurança do município, incluindo o fim do infeliz "beco do mijo". O lugar, conhecido como um ambiente perigoso por abrigar diversos crimes, passará por modificações que alterarão toda a dinâmica melindrosa que assusta os moradores.

O Momento Cívico desta semana também foi marcado pela convocação e posse dos aprovados no concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM). Todos os aprovados estavam presentes e receberam aplausos pela nomeação. O prefeito Fábio Correa também discursou durante a solenidade. Em sua fala, Fábio destacou pontos importantes sobre as melhorias em Cidade Ocidental, incluindo um agradecimento especial ao exemplar trabalho executado durante a Festa de Santo Antônio, que aconteceu na Praça Central. De acordo com o Tenente Coronel Chrisóstomo, nos dias de festa, não houve uma ocorrência sequer de crimes graves.

O prefeito também reconheceu a equipe da Secretaria de Esportes, que vem implementando projetos nas quadras, como a festa realizada no último sábado (15), "Lazer nas Praças". Ele também celebrou a conquista de ter agora no município um campus da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O prefeito lembrou ainda aos presentes e aos que acompanharam o Momento Cívico pelas redes sociais sobre o pagamento do IPTU. A Secretária de Finanças, Mayara Costa, que estava ao lado do prefeito, frisou que quem realizar o pagamento hoje terá um desconto de 30%. Para mais informações, acesse o site da prefeitura de Cidade Ocidental ou entre em contato pelo telefone (61) 3605-3079.