Postado em 24/06/2024 - EVENTOS
Momento Cívico desta segunda destaca a inserção de Cidade Ocidental na lista do mapa de turismo 2024

Hoje, dia 24 de junho, tivemos um momento cívico diferente. Com o atual prefeito, Fábio Correa de férias, a sessão de hoje foi regida pelo prefeito em exercício, Lulinha Viana. A solenidade abordou temas importantes acerca das ações e benfeitorias no município ao longo da semana.

Em destaque, tivemos o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Filipe Camargo, com a feliz notícia de que Cidade Ocidental entrou na lista do mapa de turismo 2024. É a primeira vez em que o município passa a fazer parte da região turística Encantos do Planalto Central, após cumprir os critérios do Ministério do Turismo (Mtur). De acordo com Filipe, serão lançadas seis rotas complementares que abrangem o turismo gastronômico, cultural, religioso, pedagógico e de experiência. Duas rotas já estão consolidadas: a do marmelo e a dos romeiros.

Sobre a segurança, o Tenente Coronel Anderson Chrisóstomo, revelou que as frotas de viaturas foram renovadas e que mais uma operação foi executada no conhecido ‘’beco do mijo’’. Na ação, foram detidos criminosos que atuam na comercialização de produtos roubados, traficantes e usuários de drogas.

Já o prefeito em exercício, Lulinha Viana, falou sobre as ações benéficas que as secretarias vêm realizando nos bairros da cidade, dentre eles, o lazer nas praças realizado pela Secretaria de Esportes. O encontro busca levar, principalmente as crianças, diversão e atividades que visam qualidade de vida e inserção de jovens no esporte.

O momento acontece toda segunda-feira, no período da manhã.