Postado em 10/04/2025 - NOTÍCIAS
ESPAÇO DAS PROFISSÕES: UFG REALIZA EVENTO NESTE SÁBADO NA FEIRA COBERTA

Cidade Ocidental será palco de um grande evento educacional neste sábado, dia 12 de abril: o Espaço das Profissões Itinerante, promovido pela Universidade Federal de Goiás (UFG). A atividade acontece a partir das 9h, na Feira Coberta (Rua Eixo II), e tem como objetivo apresentar à população os novos cursos de graduação que serão ofertados no município, além de orientar os interessados sobre o processo seletivo da instituição.

 

Gratuito e aberto ao público, o evento marca a chegada da UFG à Cidade Ocidental, que agora passa a contar com uma sede provisória da universidade. Será uma oportunidade única para conhecer de perto a UFG, tirar dúvidas sobre o vestibular 2025, entender o perfil dos cursos ofertados e conversar diretamente com representantes da universidade.

 

De acordo com o pró-reitor de Graduação da UFG, professor Israel Trindade, a proposta é aproximar a universidade da comunidade. “Queremos que todos saibam que o Ensino de referência e de qualidade da UFG é gratuito. Acreditamos no poder de transformação social da Educação e temos certeza de que a presença da nossa Universidade nesta região causará um impacto muito positivo”, afirmou.

 

Novos cursos com foco no futuro


A UFG irá oferecer seis cursos de graduação no campus de Cidade Ocidental, com ingresso no segundo semestre de 2025:

  • Administração Pública
  • Engenharia de Software
  • Ciências da Segurança
  • Gestão de Saúde Digital
  • Inteligência Artificial Aplicada a Políticas Públicas
  • Engenharia da Segurança Cibernética

 

Todos os cursos são inéditos em universidades federais, e foram pensados para atender às demandas tecnológicas, sociais e de gestão pública da região do Entorno de Brasília.

 

Vestibular com inscrições abertas até 25 de abril

O vestibular da UFG está com 240 vagas abertas para esses cursos. As inscrições podem ser feitas até 25 de abril, às 17h, no site do Instituto Verbena da UFG. O valor da inscrição é de R$ 130,00. As provas serão aplicadas no dia 18 de maio, em Cidade Ocidental e em Goiânia.

 

Lives e ações nas escolas

Além do evento deste sábado, a UFG realizará lives em seu canal no YouTube para apresentar os cursos detalhadamente, ajudando os candidatos a fazerem sua escolha. Estão previstas também palestras em escolas da região, como a Escola do Futuro de Valparaíso, ampliando ainda mais o acesso à informação sobre o processo seletivo.

 

Participe!

A Prefeitura de Cidade Ocidental convida toda a população para participar do Espaço das Profissões Itinerante e conhecer de perto essa nova e importante etapa na vida educacional do município. Uma grande porta para o futuro se abre — e ela está logo ali, na nossa Feira Coberta.

Por Jânio Gomes
Secom/PMCO