Nesse domingo, 18 de maio, foi realizado o primeiro vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG) destinado ao novo campus de Cidade Ocidental. As provas ocorreram simultaneamente em três cidades: Goiânia, Cidade Ocidental e Brasília, marcando um momento histórico para a educação superior na região.
Ao todo, 381 candidatos compareceram para fazer as provas. A seleção oferece 240 vagas distribuídas entre seis cursos de graduação.
Com relação às inscrições homologadas – ou seja, aquelas efetivadas por meio do pagamento do boleto de inscrição – a maior demanda foi registrada para o curso de Engenharia de Software, que concentrou 43,31% dos inscritos. Em seguida, Administração Pública obteve 21,06% das inscrições, enquanto os cursos de Engenharia Cibernética e Inteligência Artificial empataram, com 13,78% cada. Já os cursos de Gestão em Saúde e Ciências da Segurança apresentaram menor procura, com 4,53% e 3,54%, respectivamente.
O início das aulas está previsto para o mês de agosto. Inicialmente, os estudantes terão aulas em uma sede provisória, cedida pela Prefeitura de Cidade Ocidental, que tem sido uma parceira estratégica na implantação do novo campus. As obras da sede própria da universidade estão previstas para começar no segundo semestre deste ano.
A chegada da UFG à Cidade Ocidental representa um marco para a oferta de ensino superior público e de qualidade na região, ampliando oportunidades e fortalecendo o desenvolvimento local.
Por Jânio Gomes
Jornalista / SECOM/PMCO
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- Conselhos
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- Segurança Pública
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO