Postado em 28/08/2017 - COMUNICADO
Nota de esclarecimento

Na manhã desta segunda-feira (28) o perfil intitulado "Quilombo Mesquita" publicou uma notícia inverídica acusando o governo municipal de estar notificando a comunidade sobre uma possível interdição e remoção de corpos dos Cemitérios do bairro. A Prefeitura Municipal faz saber que em nenhum momento esta informação esteve presente em nosso diálogo com os moradores desta região para desfazer o engano deixamos claro que:

1. A Prefeitura recebeu uma notificação do Ministério Público Federal a respeito do Inquérito Civil nº 1.16.000.002168/2012-86  solicitando o levantamento cadastral dos cemitérios e das famílias da comunidade.
  2. Obedecendo a recomendação do MPF a Prefeitura emitiu as notificações solicitando a documentação dos proprietários e sua regularização como pede o inquérito.
  3. Não há em nenhuma linha do processo a hipótese de remoção dos corpos.
  4. Não há da parte do governo municipal nenhum desejo de conflito ou desrespeito às tradições culturais, ao contrário disso, a Prefeitura tem colocado a Secretaria de Meio Ambiente e seus técnicos à disposição para auxiliar os moradores na regularização e adequação às legislações ambientais.

No dia desta postagem a agenda do Prefeito estava fechada com eventos fora do Gabinete, por esta razão não houve a possibilidade imediata de contato. Mas desde o primeiro instante nos dispusemos a trabalhar com a verdade, desfazendo o engano. A marca fundante desta gestão é o diálogo! A Prefeitura está sempre com as portas abertas para discutir os mais diversos temas e construir o caminho plano onde nossa história se solidifique, respeitando a natureza, as pessoas e o bem público.   Confira a documentação encaminhada à Prefeitura pelo Ministério Público Federal. Acesse o link: Documentação MPF