Postado em 05/09/2017 - EDUCAÇÃO
Criança na escola - Futuro esperançoso!

Na segunda-feira (04) o Prefeito Fábio Correa entregou à população do Jardim ABC a Extensão da Escola Municipal Frei Amilton Gomes Curado. Dayse Rodrigues - ASCOM A questão do ensino infantil tem sido por anos um desafio dos governantes de Cidade Ocidental. As famílias amargam a falta de vagas e a precariedade dos prédios que não obedecem as condições necessárias para o pleno desenvolvimento das crianças. Após a rodada de plenárias do Orçamento Participativo,realizadas no 1º semestre deste ano, reafirmou-se a necessidade de dar especial atenção à educação dos pequenos e a resposta para estes anseios vem com o Programa Mais cidade Ocidental com a entrega de obras e ações que impactam diretamente a vida da população, entre elas a ampliação de salas de aula, ofertando mais vagas e democratizando o acesso à educação. Na segunda-feira (04),durante o tradicional momento cívico,o Prefeito Fábio Correa inaugurou o prédio da extensão da Escola Municipal Frei Amilton Gomes que passa a atender agora mais 162 crianças de 03 a 05 anos diminuindo a fila e ampliando o ensino infantil em nosso município. "Moro há mais de 21 anos no Jardim ABC e nunca tinha visto isso o bairro tão desenvolvido, tão forte! Meus netos amaram o espaço e minha netinha de 02 anos já está ansiosa para começar a estudar!" Afirmou D. Maria de Lourdes. [caption id="attachment_1785" align="alignnone" width="300"]Prefeito, vereadores e secretariado reunidos no Momento Cívico Prefeito, vereadores e secretariado reunidos no Momento Cívico[/caption] [caption id="attachment_1787" align="alignnone" width="300"]Com espaço para atividade lúdicas as crianças desenvolvem suas potencialidades Com espaço para atividades lúdicas as crianças desenvolvem suas potencialidades[/caption]   Ao todo são 08 turmas divididas em Maternal (crianças de 03 anos), Jardim I (04 anos) e Jardim II (05 anos) e a prospecção é de aumentar as vagas para o próximo ano,atendendo mais crianças e possibilitando que mais famílias retornem ao mercado de trabalho já que contam com uma escola de qualidade para acolher e educar nossas crianças. "O que fazemos aqui hoje é plantar a semente de um futuro glorioso para nossa Cidade. Investir em educação é,ao mesmo tempo,cuidar do futuro e combater diretamente a criminalidade. Pois, é somente formando o novo cidadão que criaremos o mundo novo!" Considerou o Prefeito Fábio Correa. as crianças aprendem desde o primeiro dia a viver bem em coletividade As crianças aprendem desde o primeiro dia a viver bem em coletividade                                                                                                                                           A escola está localizada na Quadra 21 lote C.Parque das Américas - Jardim ABC.