Postado em 17/10/2017 - AÇÕES
Água e Luz - Saiba quais as medidas tomadas pela Prefeitura Municipal

A questão do abastecimento de água e energia em Cidade Ocidental sempre foi um desafio e com a chegada do período de estiagem, que reduz drasticamente o nível dos reservatórios, os problemas se aprofundam aumentando a ânsia da população por respostas imediatas do poder público. À Prefeitura Municipal cabe o papel de, como interlocutora, pressionar as concessionárias prestadoras dos serviços para que apresentem um planejamento estratégico a curto, médio e longo prazo que apontem as alternativas para a crise hídrica e energética que aflige não só nosso município, mas todo o país. Acompanhe o que já fizemos até agora: No dia 13 de julho o Prefeito Fábio Correa reuniu-se com os diretores da CELG, empresa que pertence ao grupo ENEL, para despachar um ofício solicitando a construção emergencial de uma subestação que atenda a demanda reprimida do município. No dia 16 de outubro, em reunião com outros prefeitos da AMAB e o corpo diretor da CELG, o Prefeito Fábio mais uma vez reiterou a urgência em buscar soluções para a falta de energia. Como resultado, o Sr. Humberto Eustáquio Tavares - Diretor de Relações Institucionais da distribuidora comprometeu-se a estar em Cidade Ocidental na próxima semana para tratar especificamente das demandas do município. Quanto ao abastecimento de água há uma série de medidas sendo tomadas desde a montagem de adutoras e redes de distribuição; a urbanização das áreas dos poços tubulares profundos; a ampliação do quantitativo de redes em 22 mil metros e a construção do reservatório de 1 milhão de litros de água que abastecerá a população do Recreio Mossoró e bairros vizinhos. Ainda assim, a estiagem é uma realidade e a Prefeitura tem cobrado incessantemente as providências dos órgãos competentes. Por isso, no dia 14 de agosto, o Prefeito atendendo à um munícipe e, em reunião com representante da SANEAGO, falou à população sobre as medidas tomadas para amenizar os impactos da seca. Para conferir acesse o vídeo: Além das medidas tomadas pela Prefeitura Municipal e pelas Concessionárias é necessário um esforço individual de cada cidadão para vencermos as dificuldades postas e nos prepararmos com políticas estratégicas a fim de que este problema tenha fim definitivamente. Em pronunciamento à população, no dia 17 de outubro, o Chefe do Executivo Municipal fez uma explanação geral sobre os passos que já foram dados em direção à resolução dos problemas de abastecimento de luz e água. Assista o vídeo e confira a íntegra do pronunciamento: É necessário usar os recursos naturais com responsabilidade e elaborar políticas que garantam nossa segurança hídrica e energética. À população fica garantida a certeza de que a Prefeitura tem feito todo o esforço necessário para que a escassez seja definitivamente uma história do passado.   Governo de Cidade Ocidental trabalhando o presente, construindo o futuro!