Postado em 20/10/2017 - OBRAS - CONCLUÍDAS
Farmácia Municipal Central já é realidade

O prefeito Fábio Correa inaugurou no último dia 25 de outubro de 2017 a sede da Farmácia Municipal Central. A solendide contou com a presença de vereadores, secretários e dos primeiros pacientes que foram retirar seus medicamentos no mais novo prédio da Administração Pública.

O local já funciona atendendo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cidade Ocidental.
Segundo Rosane Cristina, coordenadora de Assistência Farmacêutica, a farmácia é um sonho antigo e evitará o desperdício de medicamentos, ao mesmo tempo que facilita o atendimento dos pacientes da Rede Pública de Saúde. “Nossa ideia é diminuir a peregrinação do paciente, que por vezes anda de unidade em unidade à procura de remédios”, explica Rosane.

A previsão de atendimento é de 300 pacientes por dia no estabelecimento.
No local serão estocados todos os medicamentos oferecidos pelo município. Os pacientes podem procurar a farmácia com a receita fornecida pelo SUS para retirar os remédios e não precisam mais aguardar nas Unidades de Saúde. Para a moradora Domingas Oliveira a iniciativa é excelente. “Às vezes ficávamos andando a cidade toda atrás do remédio e as unidades são distantes. Agora ficou mais fácil”, comemora. O prefeito Fábio Correa enxerga a inauguração da Farmácia Municipal Central como mais uma mostra de transparência e respeito ao dinheiro público, questão perseguida pelo seu governo. “A equipe da farmácia está de parabéns, mostrando que é possível trabalhar e servir bem ao nosso patrão, que é o povo”, disse o chefe do Poder Executivo.

SERVIÇO A Farmácia Municipal Central está localizada na SQ 12, quadra 12 Lote 7A, Loja 3.

COMO FUNCIONA

• O paciente deve comparecer na Farmácia com a seguinte documentação:
      • Receita do medicamento fornecida por médico do SUS
      • Carteira de Identidade
      • Cartão do Sus
      • Comprovante de Endereço
  • O medicamento será fornecido gratuitamente de acordo com a dose prescrita
  • Para os bairros distantes do Centro, os medicamentos continuam sendo fornecidos nas Unidades de Saúde da Família