Postado em 25/10/2017 - SAÚDE
Inovação transforma saúde em Cidade Ocidental

Desde o começo do ano o governo já transformou duas UBS's em sentinelas. Dayse Rodrigues/ASCOM Uma novidade chamou a atenção de quem caminhava na rua da Unidade Básica de Saúde na divisa entre Parque Nápolis "A" e araguari, as luzes da UBS estavam acesas e a unidade estava em pleno funcionamento. O motivo desta valorosa mudança é a decisão do governo municipal em transformar gradualmente as unidades em "Sentinelas", ampliando o atendimento até as 22:00 horas. Uma medida que impacta a rotina da população, em especial quem precisa trabalhar fora dos limites do município. Inicio do Atendimento Sentinela UBS Park Araguari / Napolis A "O cidadão que chega cansado do trabalho também tem direito de usufruir dos serviços de saúde!" Afirmou categoricamente o Prefeito Fábio Correa. A primeira noite de sentinela foi acompanhada de perto pelo Prefeito, os vereadores e a equipe de governo. A recepção reunia desde moradores curiosos à pacientes, que surpresos e com nítido contentamento, aguardavam atendimento. "Eu cheguei do trabalho cansada e pensando na dificuldade que seria descer até o hospital, quando percebi que o 'postinho' estava aberto, já fui atendida e medicada. Isso aqui é maravilhoso!" contou, entre sorrisos, a moradora Delza. A Unidade Básica localizada na Qd 29 "B" Lt 03 do Parque Araguari oferta os seguintes serviços: consulta médica, atendimento em enfermagem, dentista, curativos, nebulização e medicações de emergência.