Postado em 15/02/2018 - EVENTOS
Carnaval 2018: uma festa de história e tradição

Carnaval de Cidade Ocidental se consolida como uma das maiores festas do entorno. Dayse Rodrigues - Assessoria de Comunicação O Carnaval de 2018 em Cidade Ocidental foi marcado pela unidade e cooperação entre os blocos de rua e a Prefeitura Municipal para ofertar aos foliões uma festa com segurança, boa estrutura e organização. Durante 04 dias jovens, crianças e idosos puderam aproveitar a mais tradicional festa popular do país acompanhando os blocos pelas ruas da Cidade e participando das atividades na Feira Coberta. Este ano, a criançada deu um show a parte marcando forte presença nas matinês preparadas especialmente para acolher os pequenos e, sobretudo, participando de jogos que ensinavam durante a brincadeira um pouco mais sobre a nossa história. Grito de Carnaval 10/02/18 Carnaval 2018 A folia de rua começou no sábado com o "Grito de Carnaval" e durante os três dias que se sucederam ficou por conta dos blocos da Diversidade, bloco das Piranhas e o bloco "Vai Quem Quer" que realizaram um arrastão de alegria pelas avenidas da cidade. Na Feira Coberta, a orquestra "Vai Quem Quer" comandada por Dudu Guerreiro, o músico Nilson Albuquerque, a dupla Roni e Ricardo e o cantor Victor Lopes animaram os foliões que queriam dançar e se divertir. O Carnaval de 2018 teve, além da função de lazer, o importante papel do resgate de nossas "lendas urbanas" apresentando à comunidade personagens reais e imaginários que ajudaram a construir nossa identidade e a escrever a nossa história. Neste sentido, Vovô Osório, a Noiva do Lago, Zé Leão e o Marmelo invadiram a avenida mostrando que em 41 anos de existência Cidade Ocidental já consagrou figuras míticas que permeiam o imaginário popular. [caption id="attachment_3263" align="alignnone" width="300"]Os bonecos apresentados pelo bloco Vai Quem Quer traziam a história para avenida Os bonecos apresentados pelo bloco Vai Quem Quer trazem a história para avenida[/caption]   Festa segura Nosso carnaval já se consolida como um dos melhores da região tanto pelo potencial artístico e criativo dos blocos, quanto pelo apoio forte dado pela Prefeitura Municipal. Em 2017 realizamos uma festa bonita e sem nenhum ocorrência e, este ano, fizemos ainda melhor! Ao todo, estima-se que 5 mil pessoas aproveitaram a festa e tudo isso sem apresentar uma ocorrência. Os dados provam que com a preparação necessária é possível fazer do Carnaval uma festa para as famílias participarem, desde o mais novo até o mais antigo folião. "Essa festa está linda! Pretendo vir ano que vem outra vez." afirmou, entre risos, a Srª. Iraci Emídia - Moradora do Guará II. Para 2019 a expectativa é de um público ainda maior repetindo a receita de organização e planejamento.