Postado em 15/03/2018 - AÇÕES
Programa Internet para Todos

Mais tecnologia e inclusão digital para Cidade Ocidental Nesta segunda-feira (12), em cerimônia no Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - Gilberto Kassab, assinou juntamente com mais de 2 mil prefeitos o termo de adesão ao Programa Internet para Todos, fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa. Orçado em aproximadamente R$ 3 bilhões o programa baseia-se no uso da tecnologia do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas – SGDC, 1º satélite brasileiro. É por meio desse equipamento que será promovida a conexão para todo o território nacional, com previsão de durabilidade de 18 anos. O principal objetivo deste programa é democratizar o acesso à internet, permitindo a inclusão digital e a livre circulação de informações, além de trazer celeridade aos protocolos de atendimentos nos órgãos públicos e potencializar a produção de conhecimento científico nas escolas de todo o país, priorizando as regiões onde não há serviço de banda larga ou locais onde o acesso ainda é precário. Ao todo, o governo federal pretendo alcançar cerca de 50 mil localidades que serão beneficiadas por uma Internet de alta qualidade e a preços reduzidos possibilitando, assim, uma revolução digital. Municípios no Século XXI Os municípios contemplados na 1ª fase do Programa começarão a receber as antenas para distribuição de Internet em maio, segundo o Ministro Kassab serão instaladas cerca de 200 antenas por dia, cabendo às prefeituras a indicação de onde devem ser instalados os equipamentos e a garantia da segurança da área usada, além de arcarem com as despesas de energia elétrica.

Chegou a nossa vez! WhatsApp Image 2018-03-15 at 15.55.56 O prefeito Fabio Correa esteve presente na cerimônia de assinatura do termo de adesão ao programa e ressaltou a importância de colocar Cidade Ocidental na era da informação. “Esta iniciativa do Governo Federal renova em nós, gestores municipais, a esperança de fazer avançar os serviços públicos e a produção de conhecimento em nossas cidades.” Afirmou o Prefeito Fábio Correa. A expectativa é que os bairros: Jardim Edite, Mesquita, Nova Friburgo, Ocidental Park, Jardim ABC, Parque Nápoles, Parque Araguari e a SQ 13 sejam contemplados com os pontos de distribuição. WhatsApp Image 2018-03-15 at 15.56.32