Postado em 24/04/2018 - OBRAS - CONCLUÍDAS
Pavimentação de vias do Jardim ABC continua a todo vapor

Mais da metade do cronograma já foi concluído e o objetivo é terminar o asfaltamento até o fim deste ano

FELIPE CHIAVEGATTO

AssCom

As obras de pavimentação de várias vias do Jardim ABC tomaram um novo gás neste mês de abril. Depois de alguns atrasos nos repasses de verbas, o Governo Federal acertou os ponteiros e prorrogou a data para o término das obras. A ação é positiva, visto que as máquinas foram obrigadas a diminuir o ritmo semanas atrás.

Hoje, porém, tudo volta ao normal e o compromisso do Governo em entregar o asfaltamento das vias do Jardim ABC até o início do próximo ano está mais firme do que nunca. Com efeito, grande parte das obras já está bem adiantada. A terraplanangem já foi completamente concluída a pavimentação tem 87% finalizada e as galerias de águas pluviais já tem 70% de conclusão.

As informações foram repassadas em um boletim de medição elaborada pela empresa contratada para as obras, com a supervisão e participação das equipes de engenharia do Governo Municipal e da Caixa Econômica Federal, financiadora do projeto.

INTERRUPÇÕES

A pavimentação das vias do Jardim ABC foi interrompida algumas vezes ao longo do mandato do governo anterior. Segundo informações da própria Caixa, foram feitos dois termos aditivos de contrato, o que, consequentemente, atrasou a obra. Em dois anos seguidos, 2015 e 2016, o contrato de repasse teve de ser revisto.

Agora em 2018, o prefeito Fábio Corrêa elencou como prioritárias as obras no maior bairro de Cidade Ocidental. De acordo com o chefe do Executivo local, a intenção é finalizar tudo ainda este ano e, em 2019, fazer os reparos finais.