Postado em 26/04/2018 - AÇÕES
Barragem da Fazenda Cunha garantida

Convênio celebrado entre o Governo Municipal e o INCRA vão reforçar a estrutura atual e facilitar o escoamento da produção da zona rural

FELIPE CHIAVEGATTO

AssCom

No último dia 23 de abril, o Governo de Cidade Ocidental participou de um café da manhã junto aos produtores rurais para celebrar um convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) que prevê o reforço e ampliação da barragem, além da criação de um sistema de drenagem.

A ação pretende oferecer mais segurança aos produtores locais e moradores da região. Além disso, a obra deve melhorar o escoamento da produção rural. A obra foi orçada em R$ 499 mil e já foi empenhada pelo Governo Federal.

Na manhã de segunda-feira, o prefeito Fábio Corrêa compareceu ao evento organizado pelos produtores, junto a secretários, vereadores, engenheiros e representantes do INCRA. Para o prefeito, a obra é uma conquista para a comunidade local. “Acompanhei a evolução da zona rural municipal de perto e hoje é um prazer estar aqui participando de um momento de progresso desse lugar”, disse o prefeito.

Presente ao evento, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, Paulo Paz, afirmou que o projeto dá tranquilidade à população local. “É mais segurança e melhor aproveitamento dos nossos recursos naturais. E tudo isso nos faz produzir ainda mais e ter capacidade de escoamento desta produção”, classificou Paz.

O assentamento Cunha tem hoje 62 famílias que sobrevivem exclusivamente da agricultura familiar. O local é referência nacional em organização de produtores e um dos principais fornecedores de hortifrúti da região.