Postado em 07/05/2018 - AÇÕES
Cidade Ocidental aumenta o efetivo policial

Com o curso de formação de praças da PM, 31 novos policiais vão para as ruas no estágio supervisionado

FELIPE CHIAVEGATTO

O Batalhão de Polícia Militar de Cidade Ocidental apresentou, na manhã desta segunda-feira (7) os 31 alunos formados na primeira fase do Curso de Formação de Praças, que deve incluir, até outubro deste ano, mais policiais para o efetivo local.

Segundo o comandante do Batalhão, major Chrisóstomo, os alunos já vão começar a atuar nas ruas imediatamente. A atuação faz parte de um estágio supervisionado, onde os alunos, além de terem aulas no centro de treinamento, conhecerão a realidade local da área de segurança pública municipal. O estágio, que deve durar três meses, servirá para melhorar a atuação dos futuros policiais e, por consequência, aumentar a sensação de segurança na cidade que terá mais 31 policiais nas ruas.

Os formandos foram apresentados ao Poder Executivo durante o evento da hora cívica, com a presença de autoridades, vereadores e do prefeito Fábio Correa, que lembrou o início do governo e as prioridades em segurança pública propostas. “O que eu fiz foi trazer a responsabilidade para mim na área de segurança pública, com a institucionalização na Guarda Municipal e a melhoria nas instalações das Polícias Civil e Militar”, disse o prefeito.

Fábio Correa destacou que a construção de um novo cidadão ocidentalense passa pela melhoria nas condições de trabalho dos policiais e pelo monitoramento constante de todas as áreas que envolvem a segurança pública. “Não tem o que inventar. A primeira regra para se fazer uma boa gestão é a simplicidade”, resumiu o prefeito.