Postado em 08/05/2018 - AÇÕES
Governo presta contas à Câmara Municipal

O prefeito esteve pessoalmente na sessão da Casa para entregar à Mesa Diretora os números do crescimento do município

FELIPE CHIAVEGATTO

O prefeito Fábio Corrêa apresentou aos vereadores, na manhã desta terça-feira (8) os balancetes do terceiro quadrimestre de 2017 sobre as receitas e despesas da Administração Municipal. Como de costume, o prefeito compareceu pessoalmente à sessão da Câmara Municipal para entregar os documentos.

Na oportunidade, o prefeito alertou para a necessidade de transparência de todo e qualquer gestor, especialmente para o Poder Executivo. “Devemos honrar o cargo que nos foi confiado e ser completamente transparente no uso da coisa pública”. Corrêa afirmou ainda que os balancetes do primeiro quadrimestre de 2018 já estão em fase de finalização e devem ser entregues aos vereadores em breve.

De acordo com os números, o segundo ano de Governo se destacou pelo desenvolvimento econômico do município. Os números do IPTU, por exemplo, mostram menos dependência desse imposto para os cofres públicos e mais investimentos de empresas privadas no município. Enquanto há 10 anos o IPTU representava 31% das receitas do município, hoje ele representa 21%, ou seja, o aumento de outros investimentos é sensível, uma vez que o município aumentou sua arrecadação e investiu mais.

O ITBI, por sua vez, aumentou de 15% para 39%, o que mostra um aumento do interesse de empresas no município. Para o prefeito, este é um reflexo do progresso da cidade. “É importante ter a informação correta, mas também interpretar os dados. Esses números mostram que estamos crescendo em ritmo acelerado e ordenado”, explicou Fábio.