Postado em 18/05/2018 - ASSISTÊNCIA SOCIAL
Um dia para não ser esquecido

Felipe Chiavegatto O Governo de Cidade Ocidental realizou, na manhã desta sexta-feira (18) a caminhada em alusão ao Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com a participação de alunos das redes pública e particular, o evento contou também com a participação de autoridades municipais, professores e entes da Segurança Pública municipal. O tema deste ano foi “Esquecer é permitir. Lembrar é combater”, a organização do evento enfatizou a necessidade de denunciar qualquer tipo de abuso ou exploração infanto-juvenil. O prefeito Fábio Corrêa falou sobre a importância da participação de todos. “O disque 100 é o canal onde qualquer pessoa pode entrar em contato para denunciar uma situação de abuso. Precisamos que toda a sociedade se envolva neste combate”, alertou o prefeito. A caminhada foi iniciada na altura da SQ19 e percorreu toda a cidade até a concentração final, na Praça Central. Um público estiado de 800 pessoas participou do evento, que teve o apoio das Polícias Militar e Civil. Caminhada dia 18 de Maio . Dia Nacional de Combate ao Abuso e á exploração Sexual contra Criança e Adolescente.