Postado em 30/05/2018 - NOTÍCIAS
40ª Festa de Santo Antônio, Quarenta anos de fé e tradição!!

As festividades juninas tradicionalmente fazem parte da cultura e da fé dos católicos em todo o Brasil. Em Cidade Ocidental, a Festa do Padroeiro Santo Antônio se tornou uma das festividades mais tradicionais e aguardadas do calendário municipal. Realizada desde 1978 com a colaboração voluntária dos fiéis da paróquia e comunidades vizinhas, que ano após ano, se dedicam para receber com muito carinho as mais de 20 mil pessoas que chegam a passar a cada fim de semana da festa. Em sua programação, além das orações, barraquinhas com comidas típicas, shows e apresentações de quadrilha, a festa conta ainda com o Bingão de Santo Antônio e o Almoço dos Fazendeiros. A Solenidade de Santo Antônio é comemorada no dia 13 de junho, e durante os treze dias que antecedem a data, é celebrada também a Trezena de Santo Antônio, onde os devotos participam das missas e das orações em busca de alcançarem uma graça, pedindo com fé a intercessão deste que é considerado um dos santos com mais milagres realizados. Neste ano de 2018, a Festa de Santo Antônio que é Padroeiro de Cidade Ocidental, comemora seus 40 anos, trazendo alegria e diversão para as famílias ocidentalenses e de regiões vizinhas, se consolidando uma das mais importantes manifestações de fé é cultura do nosso povo. Confira a programação completa dessa festa: Quarta - feira 30/05: 1º Dia – Trezena,  19:00h Santo Antônio – De sua vida e prodigalidade. Benção do Dia: Poder Executivo. Quinta - feira 31/05: Corpus Cristi: Procissão saindo da igreja Matriz para Capela Nossa Senhora de Fátima 8:00h. Sexta - feira 01/06: 2º Dia – Trezena, 19:00h Santo Antônio – Sua vocação religiosa. Benção do Dia: Comerciantes. 21:00 Festa Social: barraquinhas. Show: Oxente Cerrado. Participação especial: Pedro Lima Sábado 02/06: 3º Dia – Trezena, 19:00h Santo Antônio – Transferência para a Ordem Franciscana. Benção do Dia: Profissionais de Segurança Pública. 21:00 Festa Social: barraquinhas. Show: Ronny & Roberta. Participação especial: Bruna Li e Fernandes Domingo 03/06: 4º Dia – Trezena, 19:00h Santo Antônio – O Encontro de Santo Antônio com São Francisco de Assis. Benção do Dia: Pequenos Agricultores. 21:00 Festa Social: barraquinhas. Show: Roni & Ricardo. Participação especial: Michel Couto Segunda - feira 04/06: 5º Dia - Trezena- Santo Antônio – Guiado pela mão da Divina Providência. Benção do Dia: Profissionais de Saúde. Terça - feira 05/06: 6º Dia  - Trezena Santo Antônio – Início de sua vida apostólica como grande Pregador. Benção do Dia: Vocações Sacerdotais e Religiosas. Quarta - feira 06/06 7º Dia -  Trezena Santo Antônio – Força irresistível de suas palavras. Benção do Dia: Profissionais de Educação. Quinta - feira 07/06 8º Dia - Santo Antônio – De seus Milagres. Benção do Dia: Feirantes. Sexta - feira 08/06 9º Dia – Trezena, 19:00h. Santo Antônio – De sua pregação aos peixes para confundir os indiferentes. Benção do Dia: Advogados e Poder Judiciário.21:00 Festa Social: barraquinhas. Show: Encosta Neu e Neto e Rodrigo. Sábado 09/06: 10º Dia – Trezena, 19:00h. Santo Antônio – O testemunho na presença real de Jesus na Santíssima Eucaristia. Benção do Dia: Profissionais de limpeza e conservação da cidade. 21:00 Festa Social: barraquinhas. Show: Naldo José - Forró in Deus. Domingo 10/06: 11º Dia – Trezena, 19:00h Santo Antônio – De seu encontro com o Menino Jesus. Benção do Dia: Mulheres. 14:00h Festa Social: barraquinhas. BINGÃO de Santo Antônio. Segunda - feira 11/06: 12º Dia – Trezena, 19:00h Santo Antônio – Da morte de Santo Antônio. Benção do Dia: Poder Legislativo (Vereadores). 21:00 Festa Social: barraquinhas. Show: Jhonny & Rahony Terça - feira 12/06: 13º Dia – Trezena 19:00h: Santo Antônio – De sua canonização. Benção do Dia: Trabalhadores domésticos. 21:00 Festa Social: barraquinhas. Show: Roni & Ricardo. Quarta - feira 13/06: 14° dia -   Solenidade de Santo Antônio. Show: Ministério Eloí.