Postado em 22/06/2018 - AÇÕES
Governo quer mobilizar sociedade pela sustentabilidade

Felipe Chiavegatto Lançado este mês, o programa Cidade Limpa e Sustentável é um projeto de iniciativa do Governo Municipal que visa conscientizar toda a população sobre a responsabilidade por um município que tenha a sustentabilidade como objetivo primordial para o desenvolvimento. Neste sábado, mais uma etapa do programa será cumprida com o Dia D de Mobilização Social. Serão feitas blitzes educativas com adesivação de veículos e palestras sobre conscientização social. “O que queremos é mostrar o papel do cidadão em relação à imagem do seu município fazer com que ele participe, junto com o Governo, de uma cidade limpa e sustentável”, explica o prefeito Fábio Correa. O evento prevê que sejam feitas as mesmas ações em todas as escolas municipais como mais um braço do programa, o projeto Escola Limpa e Sustentável. Este já vem sendo desenvolvido junto aos alunos da rede municipal de ensino incentivando os alunos a aprender e ensinar os conceitos de sustentabilidade, inclusive com premiação dos melhores projetos na área, desenvolvidos pelos próprios alunos. A escolha dos vencedores deve ser feita durante a 2ª edição da Mostra Ambiental de Cidade Ocidental, no dia 25 O Dia D acontece na Praça Santo Antônio a partir das 8 horas da manhã deste sábado, dia 23 de junho.