Postado em 01/07/2018 - ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Orçamento Participativo 2018: você com voz ativa para mudar a Cidade

O Governo de Cidade Ocidental dá início, no dia 4 de julho, a mais uma edição do Orçamento Participativo. Serão realizadas reuniões pontuais em todos os bairros de Cidade Ocidental para ouvir os moradores e suas demandas. O objetivo do Governo com a ação é saber sobre as principais necessidades de cada localidade e direcionar a arrecadação municipal para sanar questões apontadas pela própria comunidade. Essa participação é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e unida. Na edição anterior do Orçamento Participativo, em 2017, a adesão da população foi grande e a maioria das discussões girou em torno da segurança pública e de melhorias em infra estrutura para os bairros. Na sequencia o Governo empenhou esforços nas duas áreas e direcionou, de fato, o dinheiro público prioritariamente para estas duas áreas. Para este ano o calendário de reuniões já está pronto e pode ser consultado através do site da Prefeitura. A participação da comunidade poderá ser feita através das reuniões, onde estarão presentes o corpo administrativo da Prefeitura e o próprio chefe do Poder Executivo, prefeito Fábio Correa. Além dos encontros, há também a possibilidade de sugerir ações através dos formulários impressos, que serão disponibilizados nos órgãos do Governo, ou pelo formulário abaixo. A participação de toda a população é primordial para que as ações de Governo vão de encontro com os objetivos da sociedade. Os apontamentos auxiliarão o governo municipal a direcionar os recursos dos anos seguintes, através da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual (PPA) para que o dinheiro dos cofres públicos seja destinado ao que o povo realmente necessita.

Acompanhe a agenda de encontros: (a partir das 19h)

04 de Julho - Jardim ABC Local: Quadra coberta - Próximo à Feira 05 de Julho - Jardim Edite Local: Galpão ao lado da Igreja N. S. Aparecida 9 de julho - Mesquita Local: Em frente a Capela N. S. da Abadia 12 de julho - Dom Bosco e Suleste 1 Local: Igreja Capela Dom Bosco 13 de julho - Friburgo A e B Local: Praça da Igreja Jesus Misericordioso 16 de julho - Mossoró e Remanso Local: Campo Sintético Brasileirinho 18 de julho - Parque Estrela D´Alva e São Matheus Local: Praça do São Matheus 20 de julho - Nápolis A Local: Multiuso do Parque Nápolis 01 de Agosto - Araguari 1 Local: Colégio Severino Teotônio 03 de agosto - Araguari 2 Local: Quadra 08 06 de agosto - Ocid. Park e Nápolis B Local: Escola Paulo Freire 8 de agosto - Sq19 e Colina Verde Local: Escola Dom Agostinho 10 de agosto - Centro da Cidade Local: Praça Santo Antônio