Serão oferecidos tratamento e cirurgias gratuitas para a popular língua presa, pacientes com problemas de fala ou deglutição
A Secretaria de Saúde lançou nesta sexta-feira uma ação para atender pacientes com problemas de frênulo lingual encurtado, a popular língua presa. Médicos, dentistas e fonoaudiólogos foram destacados para fazer o trabalho de avaliação, cirurgia e reabilitação dos participantes.
A língua presa é um problema que afeta mais de 20% da população brasileira e cerca de 16% de bebês recém-nascidos, de acordo com estudos iniciados a partir de 2012. O problema pode afetar, além da fala, a alimentação, a deglutição e até mesmo o beijo.
Os candidatos à cirurgia de frenectomia serão avaliados e encaminhados ao procedimento. A operação é bem simples e rápida, com anestesia local e recuperação tranquila. Após o procedimento o paciente passará por avaliação e reabilitação com um fonoaudiólogo.
Para se candidatar ao tratamento é necessário agendar atendimento nas segundas - feira, na Unidade de Saúde das SQ 11 e 12, que fica em frente ao Centro Administrativo de Cidade Ocidental.
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- Conselhos
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- Segurança Pública
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO