Postado em 24/04/2019 - Noticias
Prefeitura de Cidade Ocidental realiza evento em comemoração ao Dia da Terra

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar e evitar danos ao Planeta Terra, a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta segunda-feira (22), na Orla do Lago Jacob, ações comemorativas ao “Dia da Terra”.

Para o Prefeito Fábio Correa, é sempre valida a realização de ações que promovam a conscientização sobre os cuidados que todos nós devemos ter com o planeta e com o ambiente onde se vivemos. “Esse evento foi pensado e desenvolvido com a idéia de sensibilizar as crianças, já que os pequenos mantêm uma conexão muito forte com o meio natural e estão abertos a essas experiências. Acreditamos que devemos investir em qualquer ação educativa que vise à proteção do planeta”

Segundo o secretário Municipal de Educação, Anderson Luciano, comemorar o Dia Mundial da Terra representa a luta em defesa do meio ambiente, promovendo a reflexão sobre a importância do planeta, a partir do desenvolvimento de uma consciência ambiental.

O pensamento é compartilhado pelo biólogo Josiel Barbosa, diretor da Escola da terra de Cidade Ocidental. “São pequenas ações como essa que trazem a conscientização para a preservação do nosso planeta”. Segundo ele a educação das crianças e jovens é essencial para ampliar as ações em prol do meio ambiente.

Saiba mais

O Dia Mundial da Terra ou Dia Internacional da Mãe Terra foi instituído em 22 de abril, oficialmente, pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data marca a responsabilidade coletiva em promover o equilíbrio entre sociedade e meio ambiente.

Também conhecido como Dia do Planeta Terra em alguns países, o Dia da Terra é festejado, atualmente, por mais de 500 milhões de habitantes ao redor do mundo.

 

 

 

 

Imagens