Postado em 06/05/2019 - Eventos
Prefeitura em Ação realiza mais de 3 mil atendimentos na sua 1ª edição

 

A Prefeitura perto de você. Com este lema, o projeto Prefeitura em Ação de Cidade Ocidental levou mais de cinco mil pessoas no sábado e domingo, à Escola Frei Amilton no Bairro Jardim ABC. Foram mais de 3 mil atendimentos prestados e muitos sorrisos no rosto.

 

O objetivo dessa ação social é mobilizar a população local, para participar e conhecer os serviços públicos de garantia dos direitos sociais prestados em favor da comunidade local, e proporcionar práticas culturais, recreativas, além de representar  um mecanismo importante de ampliação da cidadania e coletividade.

 

Para o prefeito Fábio Correa, este projeto é uma oportunidade para a atual gestão estar mais próxima da população, ouvindo os seus anseios e recebendo as suas demandas. “Nós precisamos disso para saber se estamos indo no caminho certo. É a população que nos direciona. Por isso, é tão bom estar presente com a comunidade”, considerou Fábio.

 

 “Observamos também que muitas pessoas têm dificuldade de deslocar e buscar o serviço da prefeitura. Portanto ficamos emocionados ao ter a oportunidade de oferecer tantos serviços à comunidade. Essas ações vão continuar e nós vamos realizar, em todos os bairros”, finaliza o prefeito.

 

Maria da Silva, moradora do bairro Jardim ABC, aprovou a idéia de ter tantos serviços reunidos em um só lugar, tão perto de casa e à disposição da população. “É maravilhoso ter um governo que se preocupa com a comunidade. Estamos distante de tudo e todos, então todas as ações voltada ao nosso bairro é ótimo”, elogia a moradora.  

 

Já dona Maria da Silva, moradora do ABC há 23 anos destacou os serviços que o bairro também recebeu durante a semana da Prefeitura em Ação, que começou na segunda-feira (22). “A equipe de infraestrutura esteve presente desde o inicio, realizando limpeza, roçagem, entre outros serviços para a nossa população, e devemos agradecer, pois essas ações melhoraram a nossa região. É muito gratificante receber os trabalhos da prefeitura, pois podemos ser atendidos de forma mais rápida e simples perto de casa”, comemora Maria.

 

 

Balanço

 

Durante os dois dias de ações as secretarias realizaram diferentes atendimentos ao público, entre eles: atendimentos médicos, odontológicos, pediatras, testes rápidos, prevenção, atendimentos ao CRAS e CREAS, doações de mudas, atendimentos direto ao Sine, palestras sobre Combate à Violência contra a Mulher e atendimentos e orientações sobre o IPTU, dívida ativa e recadastramento imobiliário.

 

Próxima “Prefeitura em Ação”

 

O gestor Fábio Correa, explicou que o próximo evento acontece com o intervalo de 15 dias, que é o prazo para que se finalizem os serviços de manutenção nos bairros atendidos nesta edição. A 2° edição da Prefeitura em Ação será realizado no bairro Jardim Edite, no dia 19 de maio, das 08h às 12h,e no bairro Mesquita, no dia 26 de maio, das 08h às 12h.

 

 “A população é atendida direta e indiretamente. Os atendimentos diretos são realizados nos locais durante os dois dias de ação e os demais são os serviços realizados pela secretaria de infraestrutura.

 

Secretaria Municipal de Saúde 

  

 

Secretaria Municipal de Meio Ambiente 

    

 

Secretaria Municipal de Assistência Social 

 

 

Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres 

  

 

Secretaria Municipal de Educação 

   

 

 

 Secretaria Municipal de Finanças