A Prefeitura de Cidade Ocidental apresentou, na manhã de hoje, a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2020. No documento, formalizado em audiência pública, estão instruções para os investimentos e receitas do município previstos para o próximo ano. O próximo passo é a entrega do documento para Mesa Diretora da Câmara Municipal, que deve abrir a proposta de lei para discussão e aguardar eventuais emendas dos vereadores.
A LOA é um dos três instrumentos de planejamento da Administração Pública, ao lado do Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que juntas estabelecem detalhadamente o plano de investimentos do Governo. Esta projeção deve ser apresentada anualmente pelo governo e aprovada, com ou sem ressalvas, pelos parlamentares municipais.
A particularidade desse planejamento, no entanto, é sobre a sua construção, que foi feita com a participação ativa dos moradores através do Orçamento Participativo (leia mais). Esse instrumento une, na mesma discussão, governo e população que discutem juntos os melhores rumos para a receita municipal.
Para o vice-prefeito Lula Viana, discutir essa projeção é uma amostra do compromisso do Governo com a transparência. “Juntos, o Orçamento Participativo, o Portal da Transparência e a discussão da LOA formam um conjunto perene de ações transparente do município”, afirmou.
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- Conselhos
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- Segurança Pública
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO