Diário Oficial traz mais transparência à Cidade Ocidental!

postado em: Noticias | 0

Atos administrativos do Governo de Cidade Ocidental pode ser facilmente consultados no Diário Oficial do Município.

Dayse Rodrigues/Assessoria de Comunicação

O Governo de Cidade Ocidental baseando-se na Lei Municipal nº 1044, de 12 de maio de 2017  lança em versão eletrônica, nesta terça-feira (26), o Diário Oficial do Município – um importante instrumento que traz a público todos os atos administrativos tomados pelo chefe do executivo e os órgãos da administração direta e indireta.

A publicização dos atos normativos do governo teve início em 1862 quando o Príncipe Regente Dom João inaugurou esta ferramenta da imprensa oficial, é nesse período da história que surge o Diário Oficial que pode ser federal como é o caso do DOU, estadual ou municipal.

Desde o início a nova gestão empenhou-se em melhorar os índices de transparência municipal e os resultados são positivamente impactantes: de acordo com o “Relatório Diagnóstico” publicado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, em 26 de maio deste ano, Cidade Ocidental aparece em 44º lugar em transparência, um grande avanço para quem encaixava-se acima da 200ª posição. estes números significam na prática o uso correto dos recursos públicos, o pleno funcionamento das instituições e o comprometimento da administração municipal em governar com zelo e responsabilidade.

Para acessar na íntegra o Diário Oficial do Município de Cidade Ocidental acesse o link abaixo:

DOCO-e/Edição Especial 001