Eventos religiosos movimentam o feriado de Páscoa em Cidade Ocidental

A páscoa é o ponto alto das liturgias Cristãs, ano após ano os fiéis rememoram o sacrifício da paixão, morte e ressurreição de Jesus. Entre os costumes religiosos encontra-se a encenação da Via Sacra e o tempo oportuno para congressos de louvor e adoração.

Em Cidade Ocidental o feriado pascal, ocorrido entre os dias 14 a 16 de abril, foi marcado por dois grandes eventos religiosos que ofereceram aos moradores a oportunidade de religar-se com sua espiritualidade e em família viver os mistérios deste momento.

Conexão Jovem

O Congresso de Louvor e Adoração promovido pela Assembleia de Deus Ministério Madureira teve início na sexta-feira (14) e contou com a presença do Pr. Nelson Junior (Ministério Escolhi Esperar) e da cantora gospel Bekah Costa. No sábado (15) a ministração ficou a cargo do cantor e pregador Pr. Davi Passamani e no domingo o culto de celebração da páscoa reuniu uma multidão de fiéis para celebrar a ressurreição, durante os três dias de evento foram realizados quatro cultos que reuniram pessoas de toda a região.

A estimativa é que mais de quatro mil pessoas passaram pelo Ginásio de Esportes Ayrton Sena neste grande evento religioso que contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

Via Sacra

A encenação da paixão de Cristo é parte do imaginário dos brasileiros quando falamos de semana santa, em vários lugares do país este ato teatral arrasta multidões pelas ruas. Em Cidade Ocidental, a representação dos últimos minutos da vida de Jesus já tem lugar cativo na agenda das famílias na sexta-feira santa.

Este ano a via sacra mobilizou mais de 130 pessoas que voluntariamente fizeram a encenação acontecer, eram jovens e adultos que com o apoio da Prefeitura Municipal ofertaram à população um espetáculo de fé e amor.  Mais de cinco mil pessoas caminharam durante três horas relembrando estação a estação a agonia de Jesus.

No sábado (15), os fiéis celebraram na Igreja Nossa Senhora de Fátima a Vigília Pascal e logo após aconteceu a encenação da ressurreição.

O momento foi de muita alegria, fé e oração.

Fortalecer a cultura e os eventos do município é uma responsabilidade nossa para que a população tenha alternativas de cultura, lazer e valorização das nossas tradições.

Governo de Cidade Ocidental, trabalhando o presente, construindo o futuro!

Encenação da Via sacra - Momento do Julgamento de Jesus
Encenação da Via sacra – Momento do Julgamento de Jesus