Listagem das especialidades da Saúde

Cidade Ocidental vive um excelente momento no atendimento à saúde da população, na contramão da maioria dos municípios do país a Cidade conta com diversas especialidades. Confira como funciona cada órgão ligado à Secretaria de Saúde e quais especialidades oferecem:

cartaz_saude

Centro de Prevenção e Reabilitação

01 Médico Cardiologista

01 Médico Dermatologista

02 Médico Psiquiátrica

01 Médico Ortopedista

01 Médico Urologista

01 Médico Ginecologista

03 Fisioterapeutas

01 Nutricionista

02 Psicólogos

01 Médico Clínico Geral

NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família

01 Médico Endocrinologista

01 Médico Ginecologista

02 Médico Fisioterapia

02 Nutricionistas

01 Psicóloga

01 Enfermeiro

CAPS II – Oferece tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida. Além dos transtornos químicos e de álcool. A equipe é composta por:

01 Médico Psiquiátrica

02 Psicólogos

01 Assistente social

01 Enfermeiro

02 Técnicos em enfermagem

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA

São 13 UBS’s distribuídas pelos bairros e centro da cidade, 02 unidades atendem em regime sentinela – até as 22:00 horas.

Cada unidade de Saúde é composta pela equipe:

Medico

Enfermeiro

Técnico em Enfermagem

Agentes Comunitários de Saúde

Auxiliar de Serviços Gerais

As Unidades Básicas da SQ 12, SQ 13, SQ 19, Friburgo B, Ocidental Park, P. Napolis A, Araguari e Jardim ABC contam com equipe de Saúde Bucal composta por Odontológos, THD ou ACD. E a unidade do Jardim ABC tem atendimento psicológico 03 vezes por semana.

ACADEMIAS DE SAÚDE (P. Nápolis, Friburgo B e Jardim ABC)

Contendo os seguintes profissionais:

03 Educadores Físicos

01 professora de balé

Exames Laboratoriais-Hospital Credenciado

Ecografias diversas, mamografia, raio x, mapa, holter e cirurgias diversas.

AS ESPECIALIDADES, EXAMES E CIRURGIAS DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE SÃO REFERENCIADAS, CONFORME PROGRAMA DE PACTUAÇÃO INTEGRADA, PARA GOIÂNIA ATRAVÉS DO SISREG.

OS PACIENTES DEVEM PROCURAR A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, NO SETOR DE TRATAMENTO E REGULAÇÃO.

Essa e mais melhorias são fruto do Programa Mais Cidade Ocidental para que você viva melhor!

Governo de Cidade Ocidental, trabalhando o presente, construindo o futuro!