Programa Ação Cidadã atende mais de 19 mil pessoas em Cidade Ocidental

postado em: Noticias | 0

ANDRÉ BRITO

AssCom

 

De iniciativa da Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã), comandada pela Deputada Leda Borges, o Programa Ação Cidadã atendeu mais de 100 mil pessoas em 2016 em todo o Estado de Goiás. O objetivo da ação é proporcionar melhores condições aos moradores das cidades goianas, em especial do Entorno.

 

Retomado em Cidade Ocidental no último fim de semana (08), o programa, agora em sua 47ª edição, volta a beneficiar os moradores da região com serviços públicos, como registro civil de nascimento, assistência jurídica, carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, passaporte do Idoso, passe livre do deficiente, fotografia, corte de cabelo, entre outros.

 

O Ação Cidadã no município de Cidade Ocidental contabilizou no total 19.534 atendimentos realizados na área jurídica, na obtenção de carteiras de identidade, emissões de carteiras de trabalho, CPF, cadastros para o Bolsa Família, passaportes do idoso e passes livres para deficientes, dentre outros, além de apresentações culturais.

 

Em Valparaíso, ocorrido em 22 e 23 de junho, o programa realizou mais de 20 mil atendimentos. Em sua rota, o programa Ação Cidadã prioriza as cidades distantes dos grandes centros. Em 2016, Foram 260 mil atendimentos, beneficiando mais de 100 mil pessoas em 43 municípios.

 

AGENDE-SE

Em julho, o Ação Cidadã atenderá a sete municípios goianos, entre eles, os próximos serão nas cidades de Padre Bernardo (15 e 16/7), Mimoso de Goiás (18/7), Alexânia (28/7) e Abadiânia (30/7).

 

“Nós Queremos levar aos municípios mais distantes e à população em situação de vulnerabilidade social, o acesso a serviços básicos, mas que são essenciais e fundamentais” Leda Borges.

 

“Através do nosso governador Marconi Perillo, as coisas acontecem. Temos uma secretária que tem trabalhado muito, tem mostrado seu valor, tem compromisso com cidade ocidental. Parabéns Leda Borges, secretária cidadã.” Fábio Correa