Programa “Goiás na Frente” chega a Cidade Ocidental

O programa “Goiás na Frente” é uma iniciativa do governo estadual de incentivo ao desenvolvimento socioeconômico da região. Os 246 municípios foram divididos em 11 regiões e os prefeitos de cada cidade foram consultados para a construção de um planejamento estratégico que possibilitasse desenvolver as cidades, fortalecer a economia e tornar o estado ainda mais competitivo no mercado nacional e internacional.

Ao todo serão aplicados mais de 9 bilhões de recursos oriundos das medidas de austeridade fiscal implementadas pela gestão do governador Marconi Perillo, que como alternativa à crise enfrentada pelo Brasil enxugou os gastos desnecessários, unificou secretarias e diminuiu os cargos comissionados. O resultado foi o necessário para colocar Goiás na rota do desenvolvimento e a frente de outros entes da federação que amargam dívidas e não conseguem honrar os gastos da folha de pagamento.

Região Entorno Sul no rumo certo

A população dos municípios goianos que formam o eixo conhecido com “entorno sul” (Luziânia, Novo Gama, Valparaíso, Cidade Ocidental e Cristalina) receberão mais de 850 milhões de reais que impulsionarão obras de infraestrutura, desenvolvimento científico e tecnológico, saneamento, segurança e saúde – a obra de maior impacto para o entorno é a implantação do sistema de água do Corumbá que abastecerá a população da região que há tempos sofre com períodos de estiagem e com a falta de captação correta das águas da chuva . O objetivo é que as 11 regiões do estado desenvolvam-se em unidade para que o Goiás continue a avançar a medida em que também avançam os indicadores sociais.

Cidade Ocidental é escolhida para inaugurar o programa “Goiás na Frente”

Na manhã de 03 de maio, Cidade Ocidental recebeu a comitiva formada pelo Governador Marconi Perillo, o Vice Governador José Elinton, os Deputados Federais – Dr. Célio, Magda Mofatto, Jovair Arantes e João Campos – e os deputados estaduais Diego Sorgatto, Leda Borges e Talles Barreto. Reunidos no Ginásio de Esportes Lindolfo Lima, o governo do estado apresentou ao Prefeito Fábio Correa e aos outros oito prefeitos dos municípios vizinhos as vantagens advindas do programa “Goiás na Frente”.

Para Cidade Ocidental o programa significa na prática a verba necessária para pavimentação e revitalização da malha asfáltica do município, a construção de 500 habitações populares e a criação do Centro Cultural para contar às futuras gerações a história da região e das personalidades que ajudaram a construir um estado forte e desenvolvido. Na ocasião do lançamento o governador assinou as ordens de serviço que autorizam o início das obras.

Goiás modelo de gestão econômica em tempos de crise

A economia forte e consolidada do estado de goiás nesse período de recessão o Brasil enfrenta é a prova de que uma gestão comprometida com o povo e os setores que movimentam o mercado é capaz de vencer os desafios. De acordo com os dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contribuição do estado de Goiás é de 2,9% para o PIB nacional, colocando o conjunto dos municípios goianos como a segunda maior economia de todo o centro oeste.

Assinatura das ordens de serviço
Abertura do Programa "Goiás na Frente"
Abertura do Programa “Goiás na Frente”

(Assessoria de Comunicação)