Saúde bucal nas escolas atende mais de 350 alunos na primeira ação

postado em: Noticias | 0

O Programa de atendimento odontológico nas escolas, iniciado em março deste ano, já comemora resultados positivos no seu primeiro ciclo. O trabalho começou pela escola Josefa Maria de Lima, no setor de Mansões Suleste. Lá os profissionais atenderam 388 e, destes, 220 foram encaminhados para tratamento dentário.

Inicialmente estão sendo atendidos alunos do ensino fundamental, entre o 1º e 5º ano, na faixa etária dos seis aos onze anos de idade. Dos alunos atendidos e encaminhados, 118 já tiveram o tratamento concluído e outros 101 ainda mantém o atendimento.

O objetivo do programa é atender os alunos da rede municipal de ensino como um todo, através da disponibilização de profissionais e um cronograma que compreende três a quatro dias em cada escola. A equipe é composta de um coordenador de saúde bucal, 10 cirurgiões dentistas, oito auxiliares de saúde bucal, dois técnicos de saúde bucal e dois coordenadores escolares.

O cronograma montado pela coordenação do programa ainda prevê o atendimento em mais 18 escolas municipais até a metade do mês de outubro de 2018. Segundo a Secretaria de Saúde, a intenção do Governo Municipal é realizar os atendimentos todo ano, com ações de prevenção e tratamento de cáries.

FELIPE CHIAVEGATTO

ASSCOM