Postado em 18/03/2024 - OBRAS - EM ANDAMENTO
Durante o Momento Cívico, Gestores Municipais assinam a Ordem de Serviço para reforma de ampliação da E.M. Josefa Maria

Para a Gestão Municipal a semana começou com o Momento Cívico, realizado na Escola Municipal Josefa Maria de Lima e o prefeito, Fábio Correa, trouxe um balanço das ações do governo na última semana e assinou a Ordem de Serviço para a obra de reforma e ampliação dessa unidade de ensino.

O prefeito, Fábio Correa, foi recebido pelos alunos e fez questão de ir às salas de aula ouvir as demandas dos jovens

“Estão sendo investidos R$ 900 mil para construir 4 novas salas de aula, 1 refeitório e vestiário para dar mais confronto e qualidade para os nossos alunos. Com essa reforma, conseguimos realocar melhor o quantitativo de aluno que atendemos hoje”, disse o diretor da escola, Marcílio Alcantra.

O Governo Municipal tem dedicado um olhar especial para a educação nos últimos 7 anos e conforme reafirma o secretário municipal da pasta, Anderson Luciano “a sociedade se constrói com a educação e somente ela é capaz de fazer a transformação”.

Lulinha Viana, vice-prefeito                                                                        Alunos da escola emocionaram ao cantar os Hinos Nacional e Municipal

Para o prefeito, Fábio Correa o último ano de gestão não significa parar. “A população me confiou essa missão de trabalhar para fazer o melhor pelo município e vou cumprir com essa responsabilidade até o final”, afirmou ele que desde o início do ano deste ano, tem concluído e inaugurado obras todas as semanas.

O Momento Cívico também foi palco para as realizações que envolveram a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, que realizou, na última sexta-feira (15), o Workshop Mulheres Empreendedoras que junto ao SEBRAE reuniu empresas parceiras para criar oportunidades de negócios e levar aprimoramento às mulheres que já são empreendedoras.

Nesse final de semana, também ocorreu a Caravana da Alegria, uma ação da Secretaria de Esporte, que levou muita animação e aventura para a criançada. Com essas ações o governo cria momentos de lazer, e memória efetiva para os pequenos e suas famílias.

Karla Araújo

Jornalista