Postado em 01/04/2024 - OBRAS - CONCLUÍDAS
Prefeitura entrega primeira etapa da obra do Hospital Municipal da Cidade

Com um investimento superior a R$ 2,3 milhões a Prefeitura concluiu parte da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Cidade Ocidental (HMCO). A inauguração aconteceu nessa segunda-feira (01), e contou com a presença de gestores e servidores municipais, além de líderes políticos no cenário regional e nacional.

Nova estrutura

Esta etapa contempla consultórios, sala de Raio X Digital, Ultrassonografia, Capela, Laboratório e Salas de Internação. “A população recebe um local digno de atendimento, e os servidores um local digno de trabalho”, disse a diretora do HMCO, Eliana Cristina. Com isso, o cidadão passa a contar com atendimento 24 horas para clínico geral, pediatria, além de internação adulto e infantil.

Fase de Transição

Após a inauguração o HMCO já iniciou os atendimentos e o direcionamento nesses primeiros dias será para a transição dos pacientes que estavam internados em outras unidades, conforme ressaltou a secretária municipal de saúde, Vanderli Carvalho "O processo de transição vai acontecer aos poucos, mas os pacientes já começam a frequentar a nova estrutura e especialmente o Raio X que é totalmente digital, e foi adquirido através da emenda do senador, Vanderlan. Além disso a comunidade agora conta com internação infantil”.

Para o deputado estadual, Wilde Cambão, que já destinou milhões para a saúde do entorno, os recursos públicos devem ser usados para o bem da sociedade. “Esse é o modo de retribuição pelos votos e apoio que tive aqui na cidade. Sempre destinando os recursos públicos para o bem comum”

Recursos

A realização desta obra foi resultado de uma união de esforços que envolveu a Prefeitura de Cidade Ocidental, com a destinação de R$ 700 mil reais em recursos próprios e as emendas parlamentares do senador Vanderlan Cardoso, no valor de R$ 349 mil, do deputado estadual, Wilde Cambão, no montante de R$ 1,3 milhão e do ex-deputado federal, Major Victor Hugo, em R$ 300 mil.

Esse é mais um capítulo de uma história que o governo municipal escreve na saúde de Cidade Ocidental. “Vamos continuar essa ampliação com mais de 20 leitos, maternidade e centro cirúrgico. Mas do que isso, é dar ao cidadão um bom atendimento, um serviço de qualidade”, afirmou o prefeito, Fábio Correa.

Homenagem

O Hospital Municipal leva o nome de José Eustáquio. É uma homenagem do Governo Municipal que honra a memória do Sr. Eustáquio, conhecido como Bigode, que assumiu um papel crucial no atendimento à população ocidentalense, sendo amplamente reconhecido como o pioneiro médico do núcleo habitacional.

Conheça a biografia do Eustáquio Mesquita