Postado em 08/04/2024 - NOTÍCIAS
Gestores municipais se reúnem durante o Momento Cívico

Representantes dos diversos setores públicos se reuniram no Momento Cívico desta segunda-feira (06) para apresentar as ações do Governo Municipal na última semana.

Segurança

Após o hasteamento das bandeiras, com a participação dos alunos do curso de formação da Guarda Civil Municipal (GCM), o tenente da Polícia Militar, Gustavo, reforçou as medidas de segurança que estão sendo tomadas para o enfrentamento da violência contra a mulher em Cidade Ocidental. O destaque vai para a análise das ocorrências realizado pelo setor de inteligência com dedicação exclusiva para a pauta feminina.

Saúde

A secretária municipal de saúde, Vanderli Gonçalves, anunciou que a nova estrutura do HMCO está em pleno funcionamento.

Servidores

O Governo Municipal está executando a revisão do texto da Lei Municipal 442 que é o Estatuto dos Servidores Efetivos do município e a presidente do SINDSERCO, Rosimeire Gomes, reforçou que as ações foram exaustivamente discutidas e planejadas para garantir que as mudanças sejam realistas e possíveis. “O texto vai para a Câmara Municipal e as propostas devem ser votadas pelos vereadores”, disse Rosimeire.

Na ocasião o prefeito, Fábio Correa, relembrou o histórico de desrespeito aos diretos trabalhistas ao servidor municipal e ressaltou que a sua gestão quitou todos os processos que herdou das gestões passada. “Sempre tivemos um bom diálogo com o sindicato, cumprimos com as obrigações do governo e somos parceiros na proposição de direitos e garantias para o nosso funcionalismo”, afirmou Fábio Correa que carrega a bandeira de não haver processos trabalhistas em seu governo.

Concurso

O presidente da Câmara, Saulo Budin, anunciou que estão abertas as inscrições para o concurso público da Câmara Municipal. “ Os interessados podem se inscrever até 03 de maio”, disse ele. As inscrições estão abertas até o dia 04 de abril e o concurso visa preencher 10 vagas nos níveis fundamental e médio.

Esporte

Fábio Correa recebeu os campeões mundiais de karatê e motivos de orgulho para Cidade Ocidental, Ana Luíza Rodrigues, Gustavo Nazário e Aline Alves. Essa equipe, fruto do Projeto Construindo Campeões e membros da Seleção Brasileira de Karatê conquistaram grandes resultados no Campeonato Mundial de Caratê, que aconteceu entre os dias 21 e 25 de março, em Malta.

Representando o Brasil e Cidade Ocidental, Ana Luíza, na categoria 21 anos, conquistou 2 ouros e 1 prata, Gustavo Nazário, na categoria Juvenil, trouxe para o país Ouro, Prata e Bronze. Já a atleta e sensei, Aline Alves, conquistou medalhe de bronze na categoria Master.

Mais uma vez concretizando o fortalecimento do esporte em Cidade Ocidental, nesse final de semana aconteceu a 1ª Copa de Projetos de Sociais do Esporte, com mais de 380 atletas inscritos e que contou com o apoio da Prefeitura Municipal.