Postado em 10/04/2024 - NOTÍCIAS
PRIMEIRA-DAMA MARLI LESSA ASSUME A SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES

Marli Alves Lessa, nascida aos 22 dias do mês de abril de 1967, na cidade de Jussara, interior de Goiás, é filha de Juvêncio Alves Lessa e Alice Maria Lessa, ambos empreendedores locais. Ela cresceu ao lado de seus quatro irmãos: José, Maria Erotides, Juvêncio e Genésio. Aos 9 anos, mudou-se para Goiânia em busca de melhores oportunidades acadêmicas. Durante sua juventude, Marli dedicou seu tempo ao voleibol e à torcida fervorosa pelo Goiás Esporte Clube.

Graduada em Psicologia pela Faculdade Católica de Goiânia, Marli iniciou sua carreira na Casa de Saúde São Francisco, agora conhecida como Hospital Santa Maria, onde se tornou a primeira psicóloga clínica de Cidade Ocidental, desempenhando essa função por duas décadas.

O encontro com Fábio Correa ocorreu em 2003, mas o relacionamento teve início em 2004 durante uma festa no Jardim da Imaculada, mantendo-se unidos desde então. O casal tem dois filhos: Pedro, de 16 anos, e Maria Alice, de 12 anos.

Entre seus passatempos estão o cultivo de ipês, a culinária, passeios a cavalo, a pesca, o contato com a natureza e a apreciação de partidas de futebol e voleibol.

NOVA MISSÃO
Marli Lessa foi designada pelo prefeito Fábio Correa para assumir o cargo de secretária municipal de políticas públicas para as mulheres. Com formação em psicologia, sempre priorizou o cuidado e o bem-estar do público feminino. Na atual gestão, atuou de forma colaborativa na coordenação de programas sociais da secretaria da qual agora é titular. Como secretária municipal, Marli Lessa terá a oportunidade de intensificar esse trabalho e fortalecer as políticas públicas em defesa das mulheres.

Dentre os títulos que ostenta, destacam-se:

- Primeira-Dama de Cidade Ocidental;
- Coordenadora de Programas Sociais na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania;
- Fundadora do Coral Marli Lessa na Escola Municipal José da Silva Neto;
- Madrinha do Artesanato Ocidentalense na Casa do Artesão;
- Recebedora da Comenda Berenice Artiaga pela Câmara dos Deputados do Estado de Goiás.