Postado em 15/04/2024 - NOTÍCIAS
Escola Municipal Alípio Pereira Braga foi sede do Momento Cívico

O prefeito em exercício, Lula Viana, gestores municipais, servidores e a comunidade se reuniram no Bairro Mesquita para a realização do Momento Cívico, nesta segunda-feira (15), que aconteceu na Escola Municipal Alípio Pereira Braga.

Gestores municipais

Após os Hinos Nacional e Municipal o diretor da escola, Wesley Ribeiro, convidou todos para conhecer as novas instalações da escola que foram adaptadas para atender os alunos em tempo integral e as demandas das salas temáticas para criar um ambiente mais criativo e atrativo para o ensino.

A escola possui salas multidisciplinares

“O Alípio é a segunda escola do ensino municipal em tempo integral. Aqui as crianças recebem 4 refeições por dia, educação  integrada e uma aprendizagem mais completa, respeitando e enaltecendo a cultura local”, disse o secretário municipal de educação, Anderson Luciano.

Secretário municipal de educação, Anderson Luciano                              Daiana Holanda, implementou as salas temáticas na escola

A secretária municipal de saúde, Vanderli Gonçalves, aproveitou a ocasião para reforçar que o atendimento do HMCO está em pleno vapor e reforçou que a Campanha Dia D de Vacinação Contra a Influenza aconteceu neste sábado, mas as vacinas continuam disponíveis para o cidadão nas UBS.

Em seu primeiro Momento Cívico desde que assumiu interinamente a Prefeitura, Lula Viana falou sobre as ações do governo municipal na última semana, como por exemplo, a Operação Duas Rodas, promovida pela Polícia Militar, a 1ª Exposição de Arte: Um Artista Especial, promovida pelo CMAEE e a Audiência Pública para apresentação da LOA e da LDO, promovida pela Secretaria de Municipal de Finanças.

“As ações são tratadas com muita seriedade e planejamento pelos Secretários, pelo Prefeito Fábio Correa e pelo governo como um todo dentro dos recursos que o município dispõe”, disse Lula Viana ao fim do Momento Cívico.