Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa reúne representantes eclesiásticos

O dia 21 de janeiro foi marcado por encontro na sede da Prefeitura de Cidade Ocidental
Na manhã de quarta-feira (21), em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental recebeu autoridades eclesiásticas do município, representes de diversos segmentos religiosos, para debater o tema em torno da temática: “Respeitar a fé do outro é promover Direitos Humanos”. Este foi o segundo encontro promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Diretoria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, com a participação do Coletivo Afro.
“A intenção do encontro é promover um espaço de reflexão, conscientização e compromisso. Que possamos sair daqui fortalecidos na certeza de que o respeito salva, educa e promove a paz”, afirma a diretora de Direitos Humanos, Izabel Avellar. O prefeito Lulinha Viana também participou do encontro e reafirmou a importância do respeito em relação às religiões e do combate à intolerância religiosa. “Nossa sociedade é muito diversa. E precisamos defender a convivência pacífica entre todas as denominações religiosas”, defende o prefeito.
“Foi um momento enriquecedor que abriu caminhos para novas ações e uniu lideranças para romper as barreiras do preconceito. Nosso foco é garantir o respeito, o direito de todos, a dignidade humana e a convivência democrática”, afirma o advogado e cristão católico, Dr. César Lopes. O encontro contou também com representantes dos seguintes segmentos religiosos: evangélico, maçonaria, espírita, de religiões de matrizes africanas, entre outras denominações.

Direitos Humanos
A Constituição Federal garante a liberdade de crença, de culto e de manifestação religiosa. Isso significa que nenhuma pessoa pode ser discriminada, constrangida ou violentada por causa de sua fé ou de sua forma de expressá-la.
A Diretoria de Direitos Humanos segue à disposição da comunidade para acolher, orientar e encaminhar situações de intolerância religiosa, reafirmando nosso compromisso com a dignidade humana e com os direitos de todos.
Serviço:
Diretoria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
SQ 19 Quadra 11 Área Especial – Cidade Ocidental – GO
Fone: (61) 99257-1515
E-mail: diretoria.afirmativa.ocidental@gmail.com
Por Graciele Oliveira/SECOM
