Postado em 19/04/2022 - SAÚDE
GOVERNO MUNICIPAL COMPRA AMBULÂNCIA NOVA PARA O SAMU

O veiculo foi adquirido com recursos próprios do município. Com a chegada da nova viatura, Cidade Ocidental passa a contar com três unidades de atendimento móvel.

A unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cidade Ocidental ganhou uma ambulância nova para reforçar o atendimento à população. A entrega da viatura aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), durante uma live informativa do prefeito Fábio Correa e da secretária municipal de saúde, Vanderli Miranda. Vale destacar que a aquisição foi feita com recursos próprios, algo inédito na história do município de Cidade Ocidental. Desde 2006, quando o SAMU foi implantado, nenhuma outra gestão foi capaz de conseguir algo similar com recursos municipais.
Com a chegada da nova viatura, o município passa a contar com três unidades. O veículo que até então vinha atendendo a região central da cidade será designado para as demandas dos bairros ABC, Mesquita e Edite. Por sua vez, a ambulância nova fica a serviço do centro da cidade e dos bairros adjacentes. Já a terceira unidade fica à disposição para contemplar eventualidades emergenciais. Além de contar com mais uma viatura, o diretor do órgão, Augusto César, recebeu novos uniformes para a equipe de profissionais do serviço.
Atualmente, existem duas bases do Atendimento Móvel de Urgência em Cidade Ocidental: uma no bairro Ocidental Park e a outra no Jardim ABC. O prefeito adiantou que a terceira base será implantada no Hospital Municipal e há a previsão de mais uma unidade no Friburgo ou no bairro São Mateus. O prefeito informou, ainda, que até o fim deste ano a gestão municipal pretende adquirir mais uma ambulância por intermédio de convênio com o Ministério da Saúde ou até mesmo com recursos próprios.