Postado em 09/05/2022 - NOTÍCIAS
LEI INCLUI FOLIA DO DIVINO NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO

O prefeito Fábio Correa sancionou, durante o Momento Cívico desta segunda-feira (9), uma Lei aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores que inclui a Folia do Divino Espírito Santo no Calendário de Eventos do Município.

Proposta de forma coletiva pelos vereadores da base, a Lei nª 1.322/22 inclui a Folia do Divino Espírito Santo no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cidade Ocidental, realizada pelos foliões e a Paróquia de Cidade Ocidental, no período de 5 a 15 de maio.   Com a sanção da Lei, o Poder Executivo fica autorizado a destinar recursos do orçamento vigente, bem como estabelecer parcerias públicas ou privadas, para a promoção e realização do evento.

A 25ª edição da Folia do Divino Espírito Santo, iniciada no último dia 6 com a Alvorada Alferes, será encerrada no próximo dia 15. Durante o Momento Cívico, os foliões fizeram uma parada em frente à Prefeitura e entoaram hinos e cânticos tradicionais do Divino. Em seguida, os foliões abençoaram os presentes e a sede da administração municipal.

“Com a publicação dessa Lei, o governo fica respaldado para destinar recursos de forma transparente para a realização da Folia do Divino. Muito mais que apoiar, temos a preocupação de preservar a tradição da cultura religiosa que existe há vários anos em nosso município”, disse o prefeito Fábio Correa durante o ato que marcou a sanção da Lei.