Postado em 08/06/2022 - TRANSPARÊNCIA
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2022 – DECIDINDO O FUTURO JUNTOS!

O Orçamento Participativo está de volta. Esta importante ferramenta de participação popular foi implantada no primeiro ano da gestão Fábio Correa. Após as edições de 2017, 2018 e 2019, a ação foi interrompida devido à inviabilidade de realização de eventos com grande contingente de pessoas em meio à pandemia da Covid-19. Com a situação sanitária sob controle, a população terá de volta neste ano a oportunidade de ter vez e voz nas decisões do governo municipal.

Pela quarta vez, o Governo Municipal levará aos bairros a estrutura administrativa para discutir, junto à comunidade, as prioridades de cada local. Os apontamentos auxiliarão a Gestão Municipal a direcionar os recursos dos anos seguintes, através da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual (PPA), para que o dinheiro dos cofres públicos seja destinado ao que o povo realmente necessita. Esta ação faz parte de uma série de providências para manter o município como um dos mais transparentes do Estado. Este ano, Cidade Ocidental alcançou o primeiro lugar com nota 100% transparente, segundo consta do ranking do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM).

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE
Através de formulários online, questionários impressos ou mesmo pessoalmente, frente a frente com o prefeito e secretários, nas reuniões presenciais em locais previamente agendados nos bairros, os moradores terão o poder de elencar os principais problemas e demandas de cada bairro e assim contribuir com o governo nas tomadas de decisões para a concretização das melhorias almejadas.

FIQUE ATENTO AO CRONOGRAMA
A Secretaria Municipal de Comunicação e Transparência definiu que o Orçamento Participativo deste ano será realizado em 11 datas distintas, com início em 22 de junho, no bairro Jardim ABC, e encerramento em 11 de agosto, na Orla do Lago Jacob.  Veja a programação completa abaixo.

• 22/06 – Jardim ABC – Feira Coberta
  • 24/06 – Jardim Edite e Mesquita - Escola Alípio Pereira Braga