Postado em 01/07/2022 - NOTÍCIAS
Duplicação da DF-140 vai beneficiar mais de 15 mil pessoas

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, entregou na última quinta-feira, 30, a duplicação da DF-140 que liga Cidade Ocidental, Jardim ABC e região a Brasília e São Sebastião. Esta obra, que visa trazer mais mobilidade para os moradores, é um sonho antigo que enfim saiu do papel e vai beneficiar mais 15 mil pessoas que usam a via diariamente.

O Prefeito Fábio Correa e o Presidente da Câmara Municipal, Erasmo Carlos, juntos à representação política da cidade Ocidental participaram do evento. “Essa obra já era para ter acontecido há muito tempo. Somos muito gratos ao governo do DF por essa grande conquista para o povo, que a partir de agora vai poder chegar com segurança e mais cedo em casa, além de estreitarmos ainda mais o elo de desenvolvimento em uma região que é uma das mais prósperas do DF”, destacou o prefeito.

O prefeito Fábio Correa ainda ressaltou que a duplicação muda tudo para as mais de 500 mil pessoas que moram no DF e no entorno e que usam a DF-140. “Se a palavra-chave é mobilidade, isso que está sendo feito é mobilidade e nós, junto com o governo do DF temos investido muito nessa área".

Segundo o Presidente da Câmara, Erasmo Carlos, que foi administrador do bairro Jardim ABC, a população está vibrando com essa conquista. “Eu ando nas ruas e só ouço os comentários dos moradores felizes, comemorando o desenvolvimento do nosso bairro, que de certa forma vai fomentar a nossa economia por ser um local de passagem”.

De acordo com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF), Fauzi Nacfur, a parte entregue tem 3,4 km e a extensão total da rodovia é de 14,8 km. Para dar prosseguimento à duplicação da DF 140, o governador Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço para o início das obras da construção da ponte sobre o Ribeirão Santana. O governador destacou que os trechos estão sendo liberados à medida que as obras de duplicação terminam. Isto acontece devido à urgência de garantir segurança e qualidade de vida aos usuários.

“Estamos liberando por trechos, à medida que ficam prontos, porque vai aliviando o trânsito na região, que é muito perigoso, principalmente no período noturno”, explicou o governador. Ibaneis Rocha informou que a próxima etapa será a construção da ponte sobre o Ribeirão Santana, que possibilitará a entrega de mais cinco quilômetros.