Postado em 12/07/2022 - NOTÍCIAS
Primeira etapa do Orçamento Participativo 2022 foi concluída com sucesso

A Construção de uma cidade se faz com a participação popular e os gestores e a comunidade de Cidade Ocidental têm feito isso muito bem. A primeira fase do Orçamento Participativo 2022 teve recorde de participação. Os cinco primeiros encontros realizados nos bairros Jardim ABC, Edite, Mesquita, Dom Bosco, Suleste, Mossoró, Remanso, São Matheus e Parque Estrela D´alva reuniram mais de mil pessoas, já ultrapassando as edições anteriores. Os moradores têm participado, levando suas reclamações, elogios e sugestões de melhorias.

E não são só os moradores que têm participado. Através do Projeto Prefeito e Parlamento Juvenil, as crianças e os adolescentes também têm exercido a cidadania. Até o momento mais de 1500 formulários foram preenchidos. Com auxílio dos diretores das escolas, os estudantes têm visitados os bairros onde moram, conversando com a população e vêm coletando informações através dos formulários, que estão sendo cadastrados no banco de dados da prefeitura. No final do Orçamento Participativo 2022, será produzido um relatório com as principais reivindicações da população e essas manifestações serão usadas para a construção da LOA 2023. O governo vem dando voz e inseridos a nova geração nas políticas da cidade.

A segunda fase do Orçamento Participativo terá início no dia 26 de julho no Parque Nápolis A e vai até o dia 11 de agosto com o último encontro na Orla do Lago Jacob. Não deixe de participar. Convide o vizinho, amigo e parente e venha fazer parte do crescimento do seu bairro. Os encontros acontecem às 19h, sempre as terças e quintas feiras. Confira a programação completa nas redes sociais e site da prefeitura.

Participe agora. Preencha o nosso formulário > CLIQUE AQUI!

GOVERNO DE CIDADE OCIDENTAL. TRABALHANDO O PRESENTE. CONSTRUINDO O FUTURO.

Por Tatiane Bonfim