Postado em 22/07/2022 - NOTÍCIAS
Moradoras de Cidade Ocidental vão contar com a Casa da Mulher Brasileira

As moradoras de Cidade Ocidental serão beneficiadas com a Casa da Mulher Brasileira. O projeto que era um sonho para as mulheres do município agora será realidade. A Casa da Mulher Brasileira está vinculada à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM). A novidade foi anunciada pelo Prefeito Fábio Correa, a vereadora Ivone Souto, o Presidente da Câmara, Erasmo Carlos acompanhados dos secretários municipais, Rosaléa Rodrigues, Nikaelle Moraes e Sanches Paiva. As obras já começaram e têm previsão de entrega para o final do ano. Serão destinados mais de R$700.000,00 para a construção do projeto que será entregue todo equipado.

A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica. O equipamento possibilita o acolhimento, atendimento humanizado e o encaminhamento da denúncia de forma ágil e especializada.

Segundo a vereadora Ivone Souto a casa será uma grande conquista para o município. “Quando fui atrás de um espaço maior para receber essas mulheres, fui em busca de um lugar mais equipado que suportasse também os filhos. Quando recebi a informação que iríamos receber a Casa da Mulher Brasileira fiquei muito emocionada, vamos ser o terceiro município em todo estado de Goiás a receber a Casa da Mulher Brasileira. Este será um local totalmente equipado e apropriado para acolher e prestar todo o atendimento necessário à mulher vítima de violência. Ela terá acesso a todos os serviços em um só local”, disse.

O projeto

Criada em 2013, a Casa da Mulher Brasileira faz parte do programa Mulher Segura e Protegida, do Ministério da mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O maior diferencial da iniciativa é oferecer 24h por dia, em um único espaço, serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres.

Atualmente, seis estados já contam com a Casa da Mulher Brasileira. Elas estão em funcionamento em Campo Grande (MS), São Luís (MA), Boa Vista (RR), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Ceilândia (DF) e São Paulo (SP). A previsão é de que até o fim do ano seja implementadas mais 25 novas unidades no país.