Postado em 01/08/2022 - NOTÍCIAS
CAMPANHA AGOSTO LILÁS 2022

A campanha Agosto Lilás está sendo lançada nessa segunda-feira, 1º agosto, na Câmara Municipal de Cidade Ocidental. O mês é marcado pelo combate à violência doméstica. O período foi escolhido por conta da Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, que nesse ano comemora 16 anos de atuação. A Lei é considerada a legislação de referência em todo o Brasil no combate a esse tipo de violência.

O presidente da Câmara, Erasmo Carlos, falou das ações que o governo municipal tem feito para proteger as vítimas de violência doméstica, exemplo disso vai ser a construção da Casa da Mulher Brasileira, a terceira de todo Estado de Goiás, local onde as mulheres terão uma proteção maior.

O evento contou com a presença da primeira-dama do município, Marli Lessa, do presidente da Câmara, Erasmo Carlos, da secretária de assistência social e secretaria interina de políticas públicas para as mulheres, Rosalea Rodrigues, da vereadora Ivone souto, além da presença dos demais vereadores e secretários do município.