Postado em 08/08/2022 - NOTÍCIAS
Censo Demográfico Cidade Ocidental 2022

Cidade Ocidental recebe o Censo demográfico 2022 do dia 1º de agosto até 31 de outubro de 2022. A última atualização do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE  na cidade ocorreu em 2009, quando a estimativa da população era de 74.370 pessoas. A expectativa para essa nova atualização são as melhores. Estima-se que o município já tenha passado dos 100 mil habitantes. Com o crescimento do município, todos os setores crescem juntos. Quanto maior a arrecadação, maior será o investimento na saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.

Os Agentes Censitários do IBGE estiveram na Prefeitura Municipal conversando com o prefeito e reforçando o apoio do governo para realização do censo demográfico. As equipes ficarão na cidade até 31 de outubro, inclusive finais de semana, visitando cada domicilio coletando informações para compor o senso demográfico 2022. Os recenseadores estarão devidamente uniformizados e com crachá com QRCode que possibilite a melhor identificação do agente no site do IBGE.