Postado em 22/08/2022 - NOTÍCIAS
MORADORES DE CIDADE OCIDENTAL ADEREM CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO

O Ministério da Saúde lançou no último sábado a campanha Nacional de Vacinação contra Poliomelite. O Brasil foi certificado pela Organização Mundial da Saúde como livre da poliomielite desde 1994. Contudo, a doença, também chamada de pólio ou paralisia infantil, corre grande risco de ser reintroduzida no país. Por isso, a importância de levar as crianças de 1 a 5 anos de idade para se vacinarem. A campanha começou no dia 20 de agosto e vai até o dia 09 de setembro.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cidade Ocidental começou a campanha de vacinação no último sábado (22) com o dia D Contra Poliomelite e aproveitou para atualizar a caderneta de vacina com a Multivacinação. A população aderiu ao chamado e levou os pequenos para se imunizarem, mais de mil vacinas foram aplicadas. A campanha continua em todos os postos de saúde do município, procure a UBS mais próxima de você.

A Poliomielite é uma doença infecto-contagiosa aguda causada pelo Poliovírus selvagem responsável por diversas epidemias no Brasil e no mundo. Ela pode provocar desde sintomas como os de um resfriado comum a problemas graves no sistema nervoso, como paralisia irreversível, principalmente em crianças com menos de cinco anos de idade.