Postado em 08/09/2022 - NOTÍCIAS
POPULAÇÃO ENCHE A AVENIDA CENTRAL NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO
Há 200 anos, mais precisamente em setembro de 1822, Dom Pedro proclamou a independência do Brasil às margens do Rio Ipiranga e trouxe “Independência ou Morte! ” como um marco histórico do país. A partir de então, desvinculamos nossos laços coloniais com Portugal e iniciamos um novo período cultural, sociológico e histórico no país.

Em comemoração a esses dois séculos de independência, a exemplo do que acontece na maioria das cidades brasileiras, milhares de pessoas foram à Avenica Central de Cidade Ocidental para o tradicional Desfile de 7 de Setembro. “Fiquei surpreso com a inauguração e encantado com a vibração do nosso povo”, resumiu o emocionado prefeito Fábio Correa, que assistiu ao desfile acompanhado da primeira-dama Marli Lessa, do seu vice Lula Viana, além de vereadores e secretários.

O desfile deste ano superou todas as edições anteriores. Com a participação volumosa de 8 mil alunos das escolas municipais e estaduais, o evento ainda contou com a presença de mais de 20 mil pessoas espalhadas ao longo do percurso de 1 km de extensão.
Além de alunos, professores e comunidade, outros segmentos desfilaram no Sete de Setembro. Quem puxou a fila de apresentações foi a Polícia Militar do Estado de Goiás. Em seguida passaram pela avenida a Superintendência Municipal de Trânsito, a Guarda Civil Municipal, representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esporte e outros. A avenida central também teve espaço para a inclusão social e pessoas com consciência. A dona Celuta Faria, de 100 anos de idade, fez questão de participar do evento. “Gostei muito. Foi tudo muito lindo”, elogiou a moradora da SQ 12, a única pessoa presente a ostentar o privilégio de já ter vivido metade da idade da Independência do Brasil.
Antes do desfile começar, o secretário de educação Anderson Luciano saudou os presentes e destacou a importância da volta do desfile após um hiato de dois anos sem acontecer devido à pandemia causada pelo coronavírus. Em seguida, falaram a vice-presidente da Câmara, vereadora Ivone Souto, o vice-prefeito Lula Viana e o prefeito Fábio Correa. “Depois de dois anos, superada essa pandemia, poder voltar aqui e ver esse desfile é motivo de olhar para cima e agradecer a Deus pela vida”.