Postado em 18/11/2022 - OBRAS - CONCLUÍDAS
GOVERNO MUNICIPAL REINAUGURA UBSF DO JARDIM ABC
Foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira, 17, a Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Jardim ABC. As obras de reforma, ampliação e modernização da unidade foram solicitadas pela população durante o Orçamento Participativo. Um compromisso assumido que acaba de ser cumprido pela atual gestão.
A solenidade reuniu diversas autoridades. Participaram do evento vereadores da base, secretários municipais, servidores e lideranças políticas do município. O prefeito Fábio Correa também esteve no local, acompanhado da primeira-dama do município, Drª Marli Lessa, do vice-prefeito Lula Viana e da secretária municipal de saúde, Vanderli Ferreira de Carvalho.
Durante o seu discurso, o prefeito Fábio Correa agradeceu a colaboração e a parceria de todos os secretários e vereadores, parabenizou toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e ressaltou seu compromisso em manter o atendimento humanizado, priorizando o bem-estar, o conforto e, principalmente, a segurança dos usuários do sistema de saúde no âmbito do município.
A nova estrutura conta com equipes de atendimento durante todo o horário de funcionamento, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, além de dentista e auxiliares de saúde bucal. Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Saúde irá instalado um raio-x no local.
A renovada UBS do Jardim ABC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Aos sábados, o atendimento é até as 13h. Ainda durante o uso da fala, o prefeito adiantou que está em estudo de viabilidade a possibilidade de estender o atendimento da UBS, de segunda a segunda, até as 22h. Além disso, está sendo planejado para a unidade um atendimento específico para os usuários poderem fazer checapes e, quando for o caso, serem encaminhadas para atendimentos especializados.