Postado em 20/12/2022 - NOTÍCIAS
CIDADE OCIDENTAL COMPLETA 46 ANOS COM MUITOS MOTIVOS PARA COMEMORAR

Para celebrar o momento, o Governo Municipal promoveu uma série de show e eventos na cidade

Os 46 anos de fundação de Cidade Ocidental – completados no último dia 15 – foram comemorados com muita festa. As festividades tiveram início no dia 9, data do aniversário de 32 anos de emancipação política do município. Ao longo dos sete dias encerrados neste domingo, os moradores e visitantes puderam curtir apresentações musicais dos mais variados ritmos. As apresentações ocorrem na Orla do Lago Jacob, o principal cartão postal da cidade.

As atrações musicais que empolgaram a população ficaram por conta de Paulinho Estilo Top, Michael Coutto, Banda Raízes, Roni & Ricardo, Kalunga e Trio Viçosa, Filhos de Lourdes, Oxente Cerrado, Encosta Neu, Pedro Lima, Luciano Augusto, Allan Jhones, Marco Sales & Joel, Bruna Morais, Carliane Almeida, Brunella Reis, Lia Almeida, Gabriel Melo, Dudu Guerreiro, Nego Rainner, Uilson Piazza, Dery Santos, Nyel e Day & Lara.

Ainda dentro da programação de aniversário, a cidade recebeu os eventos BikerDay, Record nas Cidades, Nigth Run, Ocidental Figth e campeonatos de futsal, voleibol e handebol. Outro presente proporcionado pelo governo municipal à população foi o 1º Mutirão do Emprego, promovido pelas Secretarias Municipais de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho; e Assistência Social e Cidadania, em parceria com empresas locais, com a oferta de centenas de vagas de emprego, além de cursos gratuitos e diversos outros atendimentos e serviços.

MUITO ALÉM DAS FESTAS
Muito mais que apreciar as festividades, a população teve muito o que comemorar neste aniversário. Nos últimos seis anos, o município cresceu o equivalente aos outros 40 anos anteriores. Cidade Ocidental é referência no quesito transparência, ocupando o terceiro lugar no ranking do TCM/GO. De 2017 para cá, a gestão tem investido em grandes obras de infraestrutura, avanços concretos na saúde, na educação e nas demais áreas.

É assim que a cidade está sendo transformada. O passado de desordem, de corrupção e de má gestão perdeu espaço para um presente de desenvolvimento, de grandes investimentos em infraestrutura, construção de mais escolas, valorização dos nossos servidores, garantia de mais saúde, proteção ao meio ambiente e várias iniciativas e ações que proporcionam bem-estar e mais qualidade de vida aos nossos cidadãos e cidadãs.  As conquistas estão presentes nas ruas e avenidas pavimentadas. Nas galerias de águas pluviais construídas. Na iluminação moderna. Nos equipamentos públicos. São avanços por todos os lados.

O governo investiu e agora, pela primeira vez na história, a Secretaria Municipal de Saúde possui sede própria, que garante mais conforto aos servidores e usuários. Novas Unidades Básicas de Saúde foram construídas e outras reformadas. Nossas equipes de atendimento estão reforçadas e há remédio de graça na farmácia para atender as principais demandas da nossa população. A educação também é uma área que vem recebendo toda atenção da gestão municipal. São mais de 1000 novos alunos por ano com assento garantido nas nossas salas de aula.

O FUTURO
Está no planejamento da atual gestão uma série de obras e ações que irão melhorar ainda mais a vida dos nossos cidadãos. No âmbito da saúde, estão em andamento a reforma e ampliação do hospital municipal, que incluem a construção de um laboratório e a instalação de novos equipamentos. Além disso, serão entregues outras três novas Unidades Básicas de Saúde, no Mesquita, na SQ 15 e no Recreio Mossoró.

A educação também conta com grandes investimentos do governo municipal. São cerca de R$ 10 milhões por ano aplicados na aquisição, reforma e ampliação de escolas. Em breve, o governo irá concluir a construção de duas grandes escolas, a Tiago Correa, no Mossoró, e mais uma unidade de ensino infantil no Araguari II. E está planejada a reforma de outras seis escolas: são elas: Escola Clovis, Dom Agostinho, Heraldo Tavares, Juscélia, Paulo Hernani Araújo e Nair Lobo.  Além disso, a Prefeitura fez a aquisição de um prédio no Friburgo, para a instalação de uma das escolas mais modernas do município.

Junto com a implantação do Plano de Mobilidade Urbana, o governo municipal irá construir o Anel Viário do bairro São Matheus. Os investimentos em infraestrutura ainda incluem as obras de pavimentação asfáltica nos bairros Araguarí, Nápolis, Jardim ABC, Dom Bosco e no trecho que liga a DF-140 ao Mesquita.

A população também será beneficiada com as obras de revitalização do Bosque, construção do CRAS, uma praça no Dom Bosco e instalação de novos equipamentos esportivos na Orla do Lago Jacob. E ainda durante os próximos anos da atual gestão será construída a nova sede administrativa do governo municipal. Também há projetos para fomentar o esporte, a cultura, a geração de emprego e renda, o turismo, o lazer e a área social.

Com todas essas obras e ações bem planejadas e executadas por uma gestão séria e comprometida com o bem-estar social e com a qualidade de vida da população, Cidade Ocidental estará preparada para ser um dos melhores lugares para se viver em toda a região do Entorno.

Tudo isso feito com muito amor por Cidade Ocidental!

Por Jânio Gomes/Seom